Shutterstock aprimora integração com Adobe Creative Cloud

A Shutterstock anuncia hoje a atualização de seus plugins personalizados para integração total com o Creative Cloud da Adobe, agora diretamente compatíveis com as aplicações Adobe Premiere Pro, Adobe Illustrator e Adobe InDesign. Esta é a primeira vez que a Shutterstock disponibiliza sua coleção de 7 milhões de vídeos de alta qualidade por meio de um plugin, que se torna uma poderosa ferramenta à disposição de cineastas amadores e editores veteranos por meio do Premiere Pro.

Com essa integração, a Shutterstock pretende não só otimizar o tempo de profissionais criativos e aumentar a produtividade, mas também emergir como uma plataforma de conteúdo all-in-one, trabalhando junto aos clientes para realizar seu trabalho.

“Assim que anunciamos o plugin para Photoshop no ano passado, as pessoas começaram a nos perguntar quando forneceríamos o mesmo serviço para outros aplicativos da Adobe”, disse Jon Oringer, fundador e CEO da Shutterstock. “Estamos oferecendo às pessoas um processo de trabalho mais rápido. Nossa equipe está sempre a procura de novas maneiras para acelerar as coisas para os clientes, para que possam passar mais tempo sendo criativos”.

As principais características do plugin Shutterstock incluem:

● Fluxo de trabalho simplificado – Obtenha acesso à biblioteca de imagens, vetores e vídeos da Shutterstock sem trocar de aplicativo.

● Pré-visualizações – Faça edições e compartilhe projetos usando pré-visualizações de imagens ou clipes antes de comprar uma licença.

● Curadoria de conteúdo – Obtenha inspiração de coleções pré-organizadas de imagens ou videoclipes, ou de coleções geradas por usuários compartilhadas com sua equipe.

● Licenciamento simples – Baixe itens dentro dos aplicativos sem perder a integridade do trabalho.

A compatibilidade com as novas aplicações baseia-se no sucesso do lançamento, em 2016, de um plugin da Shutterstock compatível com o Adobe Photoshop. Com mais de 150.000 novas imagens adicionadas diariamente, a Shutterstock possui a maior coleção de fotos, vetores e ilustrações que podem ser licenciadas diretamente no aplicativo Creative Cloud para desktop.

O plugin da Shutterstock funciona para o Creative Cloud 2015-2017 e está disponível para usuários de Mac e PC em inglês. Saiba mais sobre o plugin do Shutterstock aqui.

Confira também alguns vídeos demonstrativos:

 

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.