4 documentários para te fazer pensar melhor sobre a vida

Não sei vocês, mas eu gosto muito de assistir documentários. Para mim, é uma excelente forma de adquirir conhecimento e entender melhor as coisas.

Durante o ano, tirei um tempo para assistir alguns documentários do Netflix sobre consciência, boas ideias e bem estar. Acabei conhecendo muita coisa legal e aprendendo bastante. Resolvi então compilar tudo nesse post para que você, leitor, possa conhecer e se inspirar também.

Confira a lista e assista aos trailers, depois nos conte o que achou.

 

1. “Minimalism: Um Documentário Sobre as Coisas que Importam” (2015)

Como seria viver com menos coisas? Este documentário examina os muitos modelos do minimalismo, levando o público a conhecer empresários, arquitetos, artistas, jornalistas, cientistas e até um ex-corretor de Wall Street que estão buscando viver uma vida mais significativa, usando apenas o necessário.

 

2. “Quanto Tempo o Tempo Tem?” (2015)

Como funciona o tempo? Por que nunca temos tempo para nada? É possível fazer diferente? Essas e outras questões surgem nesse documentário. Diversos especialistas analisam a forma como o tempo foi instaurado ao longo da humanidade e como isso influência nas nossas vidas.

 

3. “Vivendo Com Um Dólar” (2013)

Este filme mostra a experiência de quatro amigos americanos que viajam para a Guatemala com o objetivo de viver com um dólar por dia durante dois meses. Eles enfrentam fome, parasitas e um forte estresse financeiro enquanto tentam sobreviver no limite. Um verdadeiro choque de realidades.

 

4. “Innsaei” (2016)

Você acredita em intuição? InnSaei leva-nos por uma viagem mundial que busca compreender a arte de como o ser humano se conecta com a sua essência. Passeie pela história da busca da alma, da ciência, da natureza e da criatividade.

 

Faltou algum? Indica aí pra gente 😉



Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.