10 aplicativos para facilitar suas férias de verão

Finalmente o verão chegou. Viva! Como estão seus planos? Vai viajar? Essa lista tem os 10 apps essenciais para quem está pensando em cair na estrada. Vale a pena dizer que todos funcionam no modo offline – ou seja, sem precisar estar conectado à internet – e que farão toda diferença se tiverem instalados em seu smartphone. Confira!

1. PackPoint Tem dificuldades em organizar sua mala? Chega de dúvidas. O Packpoint faz uma lista com todos os itens que você precisa levar para sua viagem. Para isso, basta você inserir o seu destino, data da viagem, duração e atividades que você pretende realizar. Ele faz uma lista com os itens essenciais e as quantidades necessárias. Disponível para iOSAndroid.

2. Google Trips – Para quem gosta de planejar cada detalhe da sua viagem, o Google Trips é a melhor escolha. A partir de dados recolhidos do Gmail, o app reúne todas as informações sobre a sua viagem e organiza de maneira automática. Ele também oferece opções de itinerários e sugere o que fazer em cada lugar. É possível baixar todas as informações da sua cidade de destino acessá-las off-line. Disponível para iOS e Android.

3. Google Translate – Se você está pensando em deixar o país e não domina totalmente o idioma local, este é o aplicativo ideal. É possível traduzir 52 idiomas sem conexão com a internet, tirar fotos de textos para traduções de qualidade, desenhar caracteres em vez de usar o teclado, além de aproveitar a tradução com áudio bidirecional. Disponível para iOS e Android.

4. VOLO – Faça um diário de bordo! Registrar as memórias da viagem é uma parte importante do passeio. O VOLO ajuda o viajante a organizar suas fotos, registrar suas rotas e anotações. O aplicativo também possui uma comunidade, na qual o usuário pode acessar as histórias de outros viajantes e conhecer suas experiências. Disponível para iOS e Android.

5. Deezer – Todas as férias precisam de música! A Deezer é o app de streaming com o maior e mais diverso catálogo de músicas, somando mais de 44 milhões de faixas. Você pode montar a trilha sonora perfeita para viajar e combinar o gosto de amigos e familiares, além de poder criar uma playlist compartilhada e convidar seus amigos para colocar suas músicas preferidas, ou ainda buscar por playlists existentes e favoritar para deixá-las em fácil acesso. Para quem é Premium+ é possível ouvir músicas em modo offline, sem precisar se preocupar com a internet. Disponível para iOS e Android.

6. Shoebox – Quer ter todas as fotos de suas férias no celular, sem ocupar espaço de armazenamento? O app Shoebox, disponível para dispositivos Android e iOS, realiza o backup das fotos do celular e Facebook na nuvem, sincronizando os arquivos no celular. O aplicativo também organiza as fotos por eventos, além de separá-las em pastas para facilitar quando quiser compartilhar com família e amigos. Disponível para iOS e Android.

7. Wi-Fi Finder – Seu plano de dados acabou? Com este app você consegue encontrar redes próximas com pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em lojas, cafés e restaurantes. Para usar o app você não precisa ter uma conexão de internet, basta digitar o endereço e encontrar os pontos disponíveis. Disponível para iOS e Android.

8. Pocket – Se você gosta de viajar e ao mesmo tempo quer estar antenado com o que está acontecendo no mundo, não se preocupe. Este app permite salvar links de artigos, notícias e vídeos para acessar depois, mesmo quando não há conexão com a internet. Disponível para iOS e Android.

9. Netflix – Vai viajar por longas horas e quer ficar em dia com sua série predileta do momento? Com este app você tem acesso a diversas séries, filmes e desenhos para assistir enquanto viaja. Também disponibiliza função offline para uma parte do catálogo – o que pode ser útil para quem viajará para um local sem acesso à WiFi. Além disso, pode te ajudar a distrair os pequenos com os desenhos prediletos durante um voo longo. Disponível para iOS e Android.

10. TripAdvisor – O app tem um recurso offline que permite que os viajantes baixem comentários, fotos e mapas de cidades e tenham acesso às informações durante a viagem sem precisar se conectar à internet. Para ter acesso a função, é preciso pesquisar a cidade no aplicativo (conectado à internet) e baixar o conteúdo sobre o destino. Em modo offline, o TripAdvisor apresenta 10 avaliações sobre cada restaurante, hotel e atração. Disponível para iOS e Android.

Baixou todos os apps? Agora é só aproveitar as dicas e cair na estrada sem preocupação!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Shutterstock

Share

Designer gráfico, músico e fundador do INSPI. Sempre em busca de evolução criativa. De Curitiba para o mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *