As curiosas ilustrações de Gabriel Tropz

O artista visual Gabriel Tropz nasceu em Mococa, São Paulo, mas se considera mineiro de coração. Seu trabalho como ilustrador possui foco voltado para a crítica ao senso comum, na maioria das vezes, mesclando elementos da cultura pop com cenas pouco esperadas, que ele mesmo intitula como surrealismo e crítica ácida.

Tropz trabalha com traços e cores minimalistas, de maneira a facilitar a compreensão do espectador, mas sempre carregado com algo surreal e psicodélico.

“Acredito nessa arte oriunda, principalmente dos quadrinhos que tem como papel alertar, re-significar, debochar, trazer conhecimento e crítica para a massa… algo que conversa com todas camadas da população, uma arte democrática, livre dessa intelectualização acadêmica.“, afirma o artista.

Confira algumas de suas ilustrações:



Além do trampo com ilustração, Tropz utiliza outras técnicas como colagem e manipulação digital. Você pode conferir mais do trabalho dele em suas redes sociais:

instagram.com/tropzicodelico

facebook.com/artoftropz

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.