Fotógrafo brasileiro publica livro sobre fotografia de rua

O fotógrafo brasileiro Glauco Tavares começou sua carreira em 2007 como fotógrafo documental, mas acabou indo para o lado da fotografia de rua. Hoje, com mais de 30 exposições no currículo entre mostras individuais e coletivas e um histórico de viagens invejável, se tornou um entusiasta do segmento. Em 2018, lançou o livro “A prática da fotografia de rua”, que foi publicado pela Editora GG Brasil e é o primeiro livro didático sobre fotografia de rua do Brasil.

Foto: Inspi

O livro surgiu da ideia de propor um novo olhar sobre a arte da fotografia de rua, tratando o segmento como uma linha fotográfica autônoma e reconhecida, que possui estilo, método, técnica, leis, estudo e muita prática. Tudo isso explicado por meio de boas histórias.

Foto: Glauco Tavares

Temas importantes são abordados, como: o que é a fotografia de rua, o que pode ser considerado rua, todas as leis que regem a fotografia de rua, escolhas de equipamentos e temas, como montar um projeto de fotografia de rua, autorretrato ou selfie, como fotografar pessoas nas ruas e muito mais. Assuntos esses que fazem do livro um guia de consulta continua para quem se interessa pelo tema.

Foto: Glauco Tavares
Foto: Glauco Tavares
Foto: Glauco Tavares
Foto: Glauco Tavares
Foto: Glauco Tavares

Quer comprar esse e outros livros da Editora GG Brasil? Utilize o cupom INSPI15 e ganhe 15% de desconto no site da editora.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.