Os incríveis murais coloridos de Seth Globepainter

O artista francês Seth Globepainter se tornou conhecido mundialmente através da internet, mas isso só aconteceu graças ao seu impressionante trabalho espalhado de maneira analógica pelas ruas. Trabalho esse que ele realiza desde os anos 1990.

Seth é um dos mais prestigiados muralistas da atualidade, isso por conta da sua nenhum pouco contida capacidade de inovar e surpreender, além de um estilo característico e facilmente reconhecido pelo público.

Seus murais passeiam pelo mais puro lúdico, inspirados principalmente nas fantasias infantis e multicoloridas, sem deixar de lado algumas observações sobre os problemas da sociedade contemporânea.

São obras que conversam com quem passa na rua e, em tempos de revolução tecnológica, convidam o espectador a registrar pelo menos uma fotografia, já que a arte de Seth é um respiro de cores em meio ao caos urbano, mas que também convida a uma reflexão mais aprofundada.

Suas obras estão espalhadas por todo o planeta, mas infelizmente, Seth ainda não deu o ar da graça aqui no Brasil. Enquanto isso não acontece, confira algumas de suas obras mais recentes:

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.