Designer cria versão brasileira para cartazes de filmes gringos

Imagine como seria se o Pantera Negra fosse interpretado por Lázaro Ramos, Lara Croft por Nanda Costa ou quem sabe ainda o filme 007 estrelado por Daniel Craig. Inusitado, não é? Pois é.

Um designer brasileiro imaginou tudo isso e muito mais! Beto Vieira criou uma série de cartazes intitulada Versão Brasileira, que segundo ele começou como uma brincadeira e acabou se tornando um projeto pessoal.

Por meio de edição de imagens, Beto (que é um apaixonado por cinema) seleciona atores e atrizes brasileiras com perfis parecidos aos personagens originais e transforma em protagonistas de grandes filmes internacionais, criando paródias tupiniquins inusitadas e divertidas para os cartazes de lançamento. O resultado, além de muito criativo também é super bem executado.

Confira e divirta-se com alguns cartazes da série:

Lázaro Ramos e Taís Araújo em Pantera Negra

“Eu curti tanto a brincadeira que viciei e comecei a buscar cartazes de filmes antigos e atuais e atores/atrizes brasileiros que ficassem bem. Sempre que pintava um tempinho na vida agitada eu usava isso para relaxar e curti.”, conta Beto Vieira sobre o projeto.

Caio Castro em Baywatch: S.O.S. Malibu
Fábio Assunção em Bastardos Inglórios
Érico Brás em Central de Inteligência
Rodrigo Santoro em John Wick
Lázaro Ramos em Django Livre
Ingrid Guimarães em Kill Bill
Carolina Dieckmann em Atômica
José Wilker em Um Dia de Fúria
Paulo Vilhena e Alexandre Nero em Sherlock Holmes
Bruno Gagliasso em Drive
Nanda Costa em Tomb Raider
Daniel Craig como 007
Seu Jorge em O Livro de Eli

Você pode acompanhar o projeto e ver outros cartazes pelo link instagram.com/versao_brasileira_poster

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.