19 October, 2019

Shutterstock lança nova funcionalidade de efeitos para vídeos

A Shutterstock acaba de lançar uma nova ferramenta de imagens – a Shutterstock Elements. São mais de 3.000 elementos capturados em câmeras e lentes de cinema que foram adicionados ao site, incluindo transições, lens flares, VFX (efeitos visuais), kits de vídeo, sobreposições de filme, elementos HUD (head-up display) e UI (interface de usuário). Compatível com os principais programas de edição de vídeo, o Elements também inclui tutoriais detalhados sobre como otimizar os efeitos.

Os índices de consumo de vídeo continuam crescendo e, consequentemente, o poder do conteúdo em vídeo nunca foi tão forte. De acordo com o Relatório de Tendências da Internet em 2019, realizado por Mary Meeker, revela que, atualmente, o tempo médio de visualizações diária gira em torno de 28% e 59% dos usuários da geração Z citam o Youtube como seu local de aprendizado favorito. Conforme profissionais de marketing respondem a essa tendência, tornando a produção de vídeo sua prioridade em mix de marketing, a Shutterstock Elements chega para oferecer efeitos de vídeos populares e fáceis de usar para que qualquer pessoa possa aplicar e destacar seu conteúdo.

A nova oferta inclui categorias habilmente selecionadas para gêneros específicos, desde conteúdo para momentos cotidianos até cenas de ação de grande sucesso. Os kits de vídeo como “Yum” são personalizados para vloggers de comida e DIYers com mais de 100 elementos, incluindo filmagens do terço inferior, transições, personagens animados e fundos loopable. As sobreposições de filme como “Iluminate” oferecem 120 elementos de vazamento de luz diferentes e efeitos práticos capturados em resolução 4K. As coleções curadas são projetadas para levar qualquer projeto de vídeo para um nível mais elevado, adicionando elementos polidos e toques finais como flare e ruídos para dar um toque mais profissional.

A ampla seleção de elementos varia de ativos digitais, como transições e sobreposições, à efeitos físicos, como explosões ou quebra de vidro. Os conteúdos foram filmados no local com especialistas usando equipamentos de ponta – como o pacote Ricochet VFX, que inclui autênticos muzzle flashes filmados ao lado de especialistas em armas, ou o pacote Detonate VFX, que oferece explosões com mais de 70 metros de altura.

→ Explore os elementos da Shutterstock aqui.

Share

Comentários: