23 November, 2019

A artista que viaja o mundo e ilustra os lugares por onde passa

É muito comum nos dias de hoje, encontrarmos perfis de viajantes no Instagram. Aquelas fotos bem produzidas, capturadas em lugares incríveis e paradisíacos, que trazem cores e efeitos surreais, tornando cada cena muito mais fabulosa aos olhos do espectador.

Todavia, uma artista americana resolveu fazer igual, só que diferente! Há 3 anos, a ilustradora e pintora Marcy Day resolveu largar o emprego fixo e se aventurar pelo mundo.

Comprou uma bicicleta usada e disse adeus a Los Angeles, partindo com o namorado para o Vietnã, onde passou dois anos, pedalando 10 mil milhas em um passeio que foi do Vietnã para a Turquia.

No final de 2018, resolveram dar um tempo com a bike e partiram para destinos distantes. Neste percurso, Marcy vem criando ilustrações e pinturas fantásticas, retratando os lugares por onde passa e as aventuras que vivencia, como nas fotos de viajantes que citei no começo, só que em forma de arte. Bacana, né?!

As artes são vibrantes e paradisíacas, além de carregarem uma vibe boa, repleta de cores, praias, montanhas, sol e muitas aventuras envolvendo passeios turísticos e esportes radicais.

“Meu processo de pintura sempre começa olhando as fotos das minhas viagens em busca de inspiração. Sejam os campos de arroz na Indonésia ou os camelos selvagens da Mongólia, eu nunca fico sem coisas para desenhar. A maioria das minhas pinturas são versões de uma experiência ou de um lugar exótico por onde viajei. Até agora, já passei por mais de 30 países, então para mim, pintar é a minha maneira de manter um diário visual e processar os novos itens que estou absorvendo diariamente.”, contou Marcy Day em entrevista ao INSPI, diretamente de um café em Taipei, Taiwan.

Marcy tem sempre com ela um kit completo de tintas e pinceis, mas cria boa parte de suas ilustrações e pinturas digitais em seu iPad, por ser uma mídia muito mais fácil de ser carregada e que não faz tanta sujeira, como no caso das tintas.

Confira mais algumas pinturas feitas por Marcy em seus passeios pelo mundo:

Polinésia Francesa
Península de Iucatã
Langkawi Island – Malásia
Hoi An – Vietnã

“Eu gosto de retratar mulheres fortes fazendo coisas legais, como andar de bicicleta, passear e surfar – de certa maneira, acho que estou pintando um pouco de mim em cada peça.” – Marcy Day

Você pode acompanhar o trabalho e as viagens de Marcy Day em sua conta no Instagram.

Share