Artista usa retalhos de jeans para criar obras de arte impressionantes

O trabalho de Deniz Sagdic é sem dúvidas, uma das coisas mais incríveis que você vai ver hoje. Afirmo isso por que a artista turca cria retratos impressionantes, praticamente realistas, usando um processo artístico nem um pouco convencional, mas muito interessante e criativo.

Deniz utiliza retalhos de tecido – principalmente o jeans – para dar forma às obras. Dobra, corta, torce, enrola, costura e aos poucos, cria composições multicamada, que dão vida a imagens quase fotográficas, ricas em detalhes, em uma estrutura fluida como se fossem pinturas a óleo.

Por meio do jeans, a artista visual busca explorar ideias de igualdade e democracia, já que o tecido é um dos mais democráticos e populares do mundo, ultrapassando até as fronteiras mais fechadas.

A técnica e criatividade de Deniz Sagdic tem feito seu trabalho se tornar cada vez mais conhecido e aclamado no mundo das artes, levando-a a participar de diversos eventos e exposições sobre moda e ganhando cada vez mais espaço nas mídias digitais.

Aproveite para conhecer mais algumas de suas obras aqui:

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.