Artista mostra como seria se alimentos fossem vendidos por marcas de luxo

Todos nós já ouvimos falar de grandes marcas como Prada, Apple e Chanel. Para a maioria das pessoas, essas marcas transmitem uma sensação de luxo, qualidade e requinte. Mas há também aqueles que enxergam esse mercado como algo decadente, com preços absurdos e fora da realidade. 

Motivado por essas opiniões conflitantes, o artista e designer israelense Peddy Mergui criou uma série de embalagens em que imaginou como seriam alguns produtos alimentícios básicos, caso fossem lançados por marcas famosas do mercado de luxo.

O projeto nos faz pensar sobre a ideia de como as embalagens mudam nossa percepção, já que os alimentos continuam sendo os mesmos. 

“A série explora os limites éticos e frequentemente obscurecidos do design na cultura do consumo”

Peddy Mergui
Salame by Louis Vuitton
Farinha by Prada
Cereal infantil by Chanel
Picles enlatado by Gucci
Sal e pimenta by Hermès
Iogurte by Tiffany
Café especial by Cartier
Ovos by Versace
Macarrão instantâneo by Burberry
Leite by Apple (iMilk)
Frutas by Nike
Share

Designer Gráfico com mais de 10 anos de experiência e à frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.