Todos nós já ouvimos falar de grandes marcas como Prada, Apple e Chanel. Para a maioria das pessoas, essas marcas transmitem uma sensação de luxo, qualidade e requinte. Mas há também aqueles que enxergam esse mercado como algo decadente, com preços absurdos e fora da realidade.
Motivado por essas opiniões conflitantes, o artista e designer israelense Peddy Mergui criou uma série de embalagens imaginando como seriam alguns produtos alimentícios básicos, caso fossem lançados por marcas famosas do mercado de luxo.
O projeto nos faz pensar sobre a ideia de como as embalagens mudam nossa percepção, já que os alimentos continuam sendo os mesmos.
“A série explora os limites éticos e frequentemente obscurecidos do design na cultura do consumo”
Peddy Mergui
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-1.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-3.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-2.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-10.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-11.jpg?resize=800%2C463&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-5.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-6.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-7.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-8.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-9.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2019/11/embalagens-marcas-inspi-4.jpg?resize=700%2C500&ssl=1)