As 30 melhores fontes estilo Punk para baixar de graça

Desde que surgiu, na década de 1970, o Punk se tornou um dos mais importantes movimentos culturais urbanos da história moderna. Inicialmente visto como um manifesto de contracultura, se diluiu de maneira rápida entre os jovens, com músicas agressivas e roupas totalmente irreverentes para a época.

As bandas criavam seus logotipos, faziam seus próprios zines, patchs e outros acessórios de forma artesanal e vendiam nas ruas, buscando ter autonomia sobre seu próprio trabalho.

Baseado na máxima “Do It Yourself“, o movimento punk criou sua própria forma de viver e fazer arte, influenciando também a moda e o design gráfico. Tipografias desgastadas e corroídas, muitas vezes desenhadas a mão ou compostas por colagens de letras recortadas se tornaram uma das marcas do movimento, com o intuito de protestar contra os grandes meios de produção.

Preparamos uma seleção com as 30 melhores fontes grátis estilo punk da internet. Cada fonte desta lista foi escolhida a dedo. Clicando nas imagens, você será direcionado ao site do download. Confira e aproveite!

Obs.: Todas as fontes aqui listadas estão disponíveis para download gratuito em sites especializados, porém, nem todas são liberadas para uso comercial. Ao baixar uma fonte, fique atento ao tipo de licença disponível para a mesma.

1. Cyberpnuk2

2. Crazer Font

3. Cut the crap

4. Destroyed License Plate

5. Dirty Ego

6. Doctor Punk

7. Downcome

8. Falange Punk

9. Hardcore

10. HVD Poster

11. IF

12. Iron & Brine

13. Mailart Rubberstamp

14. Mersey Cowboy

15. Misdemeanor

16. Movie Poster

17. Mustasurma

18. New Press Eroded

19. Old Press

20. Payday

21. Punk

22. Punk Army

23. Punk Kid

24. PunkLand

25. Punk’s not dead

26. Punktype

27. Rocks

28. Volkszeitung 21

29. You Are Loved

30. Zilap Sleep

Confira também:

26 fontes manuscritas estilo assinatura para baixar grátis

27 fontes góticas incríveis para baixar e usar

30 fontes que imitam letreiros Neon para baixar

54 fontes que imitam letras de máquinas de escrever

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.