As 5 vantagens de um porta-retrato digital para a sua casa

Se você gosta de aproveitar as lembranças proporcionadas por boas fotos, compartilhando os melhores momentos da sua vida e destacando-os nos cômodos da sua casa, o porta-retrato digital pode ser uma ótima opção de compra!

Bem diferente das fotos fixas espalhadas, além dos antigos álbuns de fotografias da família, que quase sempre se perdem nos nossos objetos, os porta-retratos digitais trazem praticidade e tecnologia para as nossas recordações, deixando tudo bem mais acessível.

Com um funcionamento super simples e descomplicado, ele pode ser uma ótima dica para economizar espaço, manter as fotos íntegras e seguras e principalmente alternar entre as fotografias de forma totalmente automática.

Saiba abaixo quando o porta-retrato digital é recomendado, quais são as suas principais vantagens e como escolher o melhor modelo para você.

Porta-retrato digital: Ainda é uma boa compra?

Com o crescimento desenfreado da era informatizada, ter retratos impressos em casa se tornou pouco frequente e um tanto desnecessário, já que muitos desses se tornaram virtuais, armazenados nas memórias de smartphones, tablets, computadores, ou mesmo na nuvem.

Ao contrário das fotografias reveladas ou impressas, no porta-retratos digital as fotos são pré-adicionadas em uma mídia externa, como no caso do Micro SD (cartão de memória), e apresentadas em um monitor de LED. Isso permite que você organize uma imensa biblioteca de arquivos em um único dispositivo.

Por esse motivo, os porta-retratos se tornaram uma grande tendência para quem não quer abrir mão de relembrar os momentos, compartilhando-os nas prateleiras da sala entre visitantes e familiares.

Sem dúvidas essas telinhas são sim bastante úteis, ainda mais quando conhecemos todas as suas vantagens e funções no dia a dia.

5 vantagens principais de ter um porta-retrato digital

Agora que você já sabe se compensa ou não comprar um porta-retrato digital, chegou a hora de saber o que ele pode oferecer e quais são os seus diferenciais com relação às fotos físicas comuns que armazenamos nos vários álbuns.

1. Ocupa bem menos espaço

Ter um dispositivo como esses em casa pode substituir todas as molduras e quadros utilizados para as suas fotografias, já que ele pode apresentar uma infinidade de arquivos ocupando um único espaço.

Ao invés de ter vários quadros com fotos de aniversários, casamentos e formaturas, basta adicionar todas essas em uma mídia portátil, e alterá-las automaticamente com o tempo.

2. Torna as suas lembranças mais seguras

Rever fotos antigas e deterioradas pode não ser tão interessante quanto deixá-las mais seguras e livres dos desgastes do tempo. O porta-retratos digital não apenas evita que você perca as suas fotos favoritas, como também as mantêm em um lugar seguro e sem qualquer problema relacionado à exposição.

3. Oferece mais praticidade

Para adicionar qualquer foto a um desses dispositivos, basta acrescentá-la na mídia externa compatível, conectar no porta-retratos, e aproveitar as recordações à qualquer momento, sem precisar organizar molduras, furar paredes, guardar álbuns, ou qualquer outra coisa. Por isso, ele também é mais prático que as fotografias impressas.

4. É interativo

Uma outra vantagem dos porta-retratos digitais está na interatividade que muitos deles possuem. Ao invés de deixar as pessoas observando uma única foto, esse novo dispositivo também possui funções de alterações de tela, mudado as fotos escolhidas automaticamente sem que você precise manuseá-lo todas as vezes.

5. Acompanha controle para comando à distância

Assim como os televisores, os novos porta-retratos também são super tecnológicos, vindos de fábrica com um controle exclusivo para comandos à distância, permitindo passar, voltar, pausar, ou reproduzir uma séries de imagens, sem precisar sequer retirá-lo do lugar.

Saiba como funciona:

Ter um desses em casa pode ser bem mais simples do que você imagina, basta conectar o cartão de memória com todas as mídias necessárias (ou compartilhar via Wifi em dispositivos Smart), ligá-lo, e programar as fotos que você quer ver.

Em alguns modelos também é possível programar o tempo de atividade da tela, de acordo com o horário que você quer que ele desligue automaticamente.

Nos produtos Premium, as imagens já são apresentadas com qualidade Full HD, pelo aplicativo da marca no seu Smartphone, através da rede de internet doméstica.

Como escolher a melhor opção?

A tecnologia têm mudado por completo a forma como nos relacionamos, e as nossas lembranças fotográficas não podem ficar no passado, ainda mais com uma gama imensa de possibilidades para deixá-las cada vez mais vívidas e atrativas.

Se você gostou das vantagens de ter um porta-retrato digital, saiba que já é possível encontrar vários modelos no mercado, inclusive com diferentes marcas e funcionalidades distintas.

Share