Você já deve estar cansado de ver publi posts, os famosos posts pagos pelas marcas para que os influencers publiquem nas suas redes sociais. A questão é que a maioria deles não consegue ser criativo na hora de criar uma publicação divulgando um produto ou serviço e acabam caindo na mesmice, fazendo sempre as mesmas poses na foto e o mesmo formato de conteúdo. Mas a influencer e designer gaúcha Camila Rech mostra em suas redes sociais que é possível fazer um publi post criativo e divertido.
Camila começou a ganhar fama ainda quando os blogs eram febre, logo migrou para as redes sociais, sua criatividade é o que chama a atenção. Ela costuma compartilhar com as pessoas as mais diversas dicas, desde moda e estilo até como trabalhar com design e ser freelancer. Dá pra ver que sua paixão é a fotografia e ela usa seus dons como designer para deixá-las ainda mais legais e foi assim que ela se destacou no Instagram, com suas montagens e posts diferentes.
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2020/11/camila-rech-adobe.jpg?resize=819%2C1024&ssl=1)
Em uma de suas publicações no Instagram Camila conta que aprendeu sozinha a “‘mexer” no Photoshop, no seu primeiro emprego, que foi em um estúdio fotográfico onde ela passava o dia inteiro tratando imagens. O Photoshop foi o software que ela mais se aprofundou, o restante ela aprendeu procurando vídeos no YouTube, tutoriais em sites e foi praticando.
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2020/11/camila-rech-photoshop.jpg?resize=1024%2C637&ssl=1)
De olho na criatividade da gaúcha as marcas foram em busca de parcerias e ela fez o que mais sabe: ser criativa. O que acaba deixando os publi posts mais leves e atrativos para seu público.
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2020/11/camila-rech-influencer.jpg?resize=840%2C1024&ssl=1)
O INSPI conversou com a designer que contou como é seu processo criativo quando o assunto é criar conteúdo relevante nas redes sociais.
“Sempre procuro desenhar bem a ideia na minha mente antes de desenvolver qualquer trabalho, analiso bem o briefing (quando há), junto muitas referências, dos mais variados estilos, penso nas possibilidades e na forma de execução. Também sempre acrescento algo que desperte a curiosidade de quem irá ver o conteúdo, como se fosse um fator X dos conteúdos, sabe? Que vá fazer a pessoa parar e prestar atenção. Depois que eu crio, eu gosto de ficar pelo menos um dia sem ver o job, para então voltar e analisar para ver se tem algum refinamento a fazer, pois muitas vezes quando ficamos muito em cima de um trabalho alguns detalhes acabam escapando. Então meu processo criativo requer tempo também.”
![](https://i0.wp.com/inspi.com.br/wp-content/uploads/2020/11/camila-rech-cosm.jpg?resize=819%2C1024&ssl=1)
Já na hora de criar os publis criativos Camila usa uma estratégia bem curiosa: não vender o produto, mas torná-lo notável. “Nos meus trabalhos eu não penso em como vender o produto e serviço até porque esse não é meu trabalho, mas eu penso em uma forma da pessoa notar, saber da existência, prestar atenção naquilo que quero mostrar.”
Para acompanhar o trabalho dessa designer incrível é só segui-la no Instagram @rechcamila.