Brasileira usa suas habilidades em design para se destacar como digital influencer

Você já deve estar cansado de ver publi posts, os famosos posts pagos pelas marcas para que os influencers publiquem nas suas redes sociais. A questão é que a maioria deles não consegue ser criativo na hora de criar uma publicação divulgando um produto ou serviço e acabam caindo na mesmice, fazendo sempre as mesmas poses na foto e o mesmo formato de conteúdo. Mas a influencer e designer gaúcha Camila Rech mostra em suas redes sociais que é possível fazer um publi post criativo e divertido.

Camila começou a ganhar fama ainda quando os blogs eram febre, logo migrou para as redes sociais, sua criatividade é o que chama a atenção. Ela costuma compartilhar com as pessoas as mais diversas dicas, desde moda e estilo até como trabalhar com design e ser freelancer. Dá pra ver que sua paixão é a fotografia e ela usa seus dons como designer para deixá-las ainda mais legais e foi assim que ela se destacou no Instagram, com suas montagens e posts diferentes.

Créditos: Camila Rech

Em uma de suas publicações no Instagram Camila conta que aprendeu sozinha a “‘mexer” no Photoshop, no seu primeiro emprego, que foi em um estúdio fotográfico onde ela passava o dia inteiro tratando imagens. O Photoshop foi o software que ela mais se aprofundou, o restante ela aprendeu procurando vídeos no YouTube, tutoriais em sites e foi praticando.

Créditos: Camila Rech

De olho na criatividade da gaúcha as marcas foram em busca de parcerias e ela fez o que mais sabe: ser criativa. O que acaba deixando os publi posts mais leves e atrativos para seu público. 

Créditos: Camila Rech

O INSPI conversou com a designer que contou como é seu processo criativo quando o assunto é criar conteúdo relevante nas redes sociais.

“Sempre procuro desenhar bem a ideia na minha mente antes de desenvolver qualquer trabalho, analiso bem o briefing (quando há), junto muitas referências, dos mais variados estilos, penso nas possibilidades e na forma de execução. Também sempre acrescento algo que desperte a curiosidade de quem irá ver o conteúdo, como se fosse um fator X dos conteúdos, sabe? Que vá fazer a pessoa parar e prestar atenção. Depois que eu crio, eu gosto de ficar pelo menos um dia sem ver o job, para então voltar e analisar para ver se tem algum refinamento a fazer, pois muitas vezes quando ficamos muito em cima de um trabalho alguns detalhes acabam escapando. Então meu processo criativo requer tempo também.” 

Créditos: Camila Rech

Já na hora de criar os publis criativos Camila usa uma estratégia bem curiosa: não vender o produto, mas torná-lo notável. “Nos meus trabalhos eu não penso em como vender o produto e serviço até porque esse não é meu trabalho, mas eu penso em uma forma da pessoa notar, saber da existência, prestar atenção naquilo que quero mostrar.”

Para acompanhar o trabalho dessa designer incrível é só segui-la no Instagram @rechcamila.

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.