Pantone surpreende e anuncia duas cores para o ano de 2021

Há mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone vem influenciando o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em muitos mercados criativos, como moda, decoração, design industrial, embalagens de produtos, design gráfico e muito mais.

As escolhas partem de análises cuidadosas, baseadas em tendências e pesquisas super aprofundadas, que buscam em todo o mundo uma fonte de inspiração para representar o ano que vai chegar.

Para 2020, a empresa, que geralmente lançava uma cor por ano, decidiu lançar a junção duas cores, são elas a PANTONE 17-5104 Ultimate Gray, um cinza suave que representa a resiliência e a capacidade de resistir ao tempo, e a PANTONE 13-0647 Illuminating, um amarelo brilhante e alegre que emana a energia solar.

No site, a Pantone explica: “Uma mensagem de felicidade apoiada pela força, a composição de PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating é um anseio que nos traz esperança. Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado – isso é essencial para o espírito humano.”.

A divulgação das cores é sempre muito aguardada e após um ano de tantas incertezas por conta da pandemia do covid-19, a própria certeza de uma cor única foi quebrada. A ideia é de união, duas cores que conversam entre si para marcar o ano que vai nascer.

Vamos torcer para que a cor do ano 2021 traga um pouco mais de sorte que a cor de 2020. Mas, brincadeiras à parte, tudo vai melhorar!