Suvinil anuncia “Eclipse” como a cor do ano 2022

A Suvinil acaba de apresentar em primeira mão, seu estudo anual de tendências em cores. O Suvinil Revela 2022, assinado pelo consultor de cores da marca Michell Lott, convida brasileiros e brasileiras de todas as regiões do país a fazer uma imersão nos sentimentos que atravessam a todos neste momento singular que vivemos. Expectativa e ansiedade se misturam diante de uma possível reabertura do mundo que se aproxima depois de quase dois anos marcados por uma pandemia.

A partir de uma pesquisa de comportamento e de tendências nacionais e globais, Suvinil Revela 2022 traz diversos caminhos que interpretam, em estéticas e cores, as diversas formas como as pessoas reagem aos acontecimentos de agora. Com foco nos sentimentos individuais e coletivos, o estudo da marca elegeu Eclipse como a cor do ano 2022.

Cor do ano - Eclipse

Inspiração

Desde sempre os humanos olham para o céu em busca de um caminho — seja ele geográfico ou místico. Os astros influenciam nossa existência e os acontecimentos astronômicos e astrológicos nos fazem acreditar que estamos conectados com o movimento estelar. Um dos mais famosos e aguardados eventos que o céu nos oferece é o eclipse: quando ele é anunciado, esperanças são renovadas junto à promessa de uma nova era ou de novas energias. Quando o eclipse lança sobre a Terra sua sombra, esses minutos nos levam a uma conexão silenciosa com o universo em um momento solene. É como se o tempo parasse. Depois que o primeiro raio de luz volta a brilhar, o tempo flui novamente e todos nos sentimos renovados, como se um véu mágico houvesse transpassado nossa existência. Essa é a inspiração da cor para 2022.

Eclipse é um tom de verde fresco como a grama nova, e traz a energia e a saturação que precisamos ao entrar em uma nova aventura. Ele é natural e digital ao mesmo tempo: representa a cor das algas, do lodo e das primeiras plantas que habitaram a terra, mas também traz a cor do raio laser. Ele é o verde ácido da nova geração que vai revolucionar a sociedade e repensar os nossos conceitos de bem e mal. Ele é promessa de um novo começo. Ele é um convite. Eclipse é esperança de um futuro melhor.

Cor do ano - Eclipse

“Suvinil Revela 2022 vai além das paredes e reforça como as cores são potentes em nossas vidas. Elas estão presentes nas roupas, na cidade, na decoração da casa, nas redes sociais, nos clipes de música e se comunicam com a gente o tempo todo. Este é um estudo baseado no comportamento atual e nas buscas da nossa sociedade para um 2022 melhor e mais positivo. Traduzir em uma paleta toda essa pesquisa ajuda os consumidores nessa jornada da cor.”, explica Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil.

Quer saber mais? Confira o relatório completo de tendências Suvinil Revela 2022 aqui.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.