Confira as cores que são tendência para 2022

Todo ano, os analistas e especialistas da Shutterstock vasculham bilhões de bits de dados para revelar as cores para as quais o mundo do design está tomando rumo. E, desta vez, o relatório conta com insights da Shutterstock.AI, a única inteligência artificial capaz de decifrar o desempenho de uma cor específica na mídia digital, para que você possa usá-la na sua próxima campanha.

As estatísticas a seguir são feitas com base em milhões de imagens baixadas na plataforma, no mundo todo, em que cada tonalidade de pixel é computada, junto ao desempenho recente da taxa de cliques (CTR). Confira aqui algumas cores que são tendência para 2022:

Coral sereno

Coral Sereno
Fonte: Reprodução/Shutterstock

Este tom pastel suave semelhante a pêssego combina muito bem com outros membros da família pastel. Funciona especialmente bem com amarelo empoeirado e o rosa para dar um tom nostálgico ao seu projeto de design. Considere contrastá-lo com o céu azul para criar uma paleta natural e confortável.

Tem um motivo para o Coral sereno parecer uma bomba de banho suave quando aplicada por um especialista. Você consegue praticamente (ou virtualmente) sentir a suavidade e a reação mais comum é simplesmente… se deixar mergulhar. Seu calor nos incentiva a acolher nossa vulnerabilidade, trazendo os sentimentos de conforto e paz.

Violeta veludo

Violeta veludo
Fonte: Reprodução/Shutterstock

Alguns roxos se destacam e gritam, desesperados por atenção. Em contraste, o Violeta veludo sussurra e atrai o olhar com seu magnetismo. Além disso, ele representa o que há de mais ousado nas nossas cores em tendência para 2022, capaz de atrair olhares sem muita extravagância. A tonalidade carrega um ar decididamente majestoso, confiante em sua sedução e atração.

O Violeta veludo personifica as associações tradicionais do roxo com a realeza. Seu complemento natural é uma sombra contrastante de verde, como esmeralda, que se unem em perfeita harmonia. Devido à sua colocação mais escura no espectro de cores, ele também funciona como uma base fantástica para detalhes chamativos do tipo neon elétrico.

Rosa pacífico

Rosa pacífico
Fonte: Reprodução/Shutterstock

A cor de maior tendência do relatório deste ano traz à mente imagens de flores desbotadas, prensadas entre as páginas de um livro velho. Você praticamente pode tocar e sentir seu tom rosado , como um frame do seu filme preferido de Wes Anderson. Embora o rosa-choque venha passando por um minuto de glória (OK milhões de minutos de glória), essa tonalidade sutil tem tudo para viver um ano incrível.

O Rosa Pacífico é a reminiscência daquele rubor inevitável quando você é tomado por uma sensação de tontura. Fica maravilhoso quando se une a outros tons de rosa e pêssego. Como o próprio nome sugere, aplique-o com um verde-azulado claro para evocar o pôr do sol em uma praia cintilante do Pacífico.

50 tons de verde

Fonte: Reprodução/Shutterstock

Ele comanda! Dados da plataforma mostraram que os tons de verde dominaram as taxas de cliques e conversões nos últimos meses. Portanto, se você quer que seus projetos tenham desempenho profissional, considere adicionar um toque de esmeralda, jade, lima, menta e por aí vai.

Cores populares em cada país

Além das cores acima, também foram relacionados os tons mais populares em diversos países, trazendo uma visão global das tendências de cores no mundo todo. Confira aqui:

Fonte: Shutterstock

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.