Amazon divulga lista dos livros mais vendidos em 2023

A Amazon Brasil acaba de divulgar a sua tradicional lista dos livros mais vendidos do ano, com destaque para a seleção de títulos mais buscados pelo público. Entre o top 10 dos livros mais vendidos em 2023, destacaram-se títulos de categorias de Romance, Autodesenvolvimento e Ficção.

A lista não conta com nenhum dos títulos mais tradicionais, e sim com uma grande mistura de gêneros. Isso nos revela como o brasileiro aposta na literatura em seus mais variados formatos.

Os 10 livros mais vendidos na Amazon em 2023 foram:

1 – É assim que começa (Vol. 2 É assim que acaba), por Colleen Hoover

2 – A Biblioteca da Meia-Noite, por Matt Haig

3 – É Assim que Acaba: 1, por Colleen Hoover

4 – O homem mais rico da Babilônia, por George S Clason

5 – Verity, por Colleen Hoover

6 – Todas as suas (im)perfeições, por Colleen Hoover

7 – Como fazer amigos e influenciar pessoas, por Dale Carnegie

8 – Tudo é rio, por Carla Madeira

9 – Os segredos da mente milionária: Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas, por T. Harv Eker

10 – A psicologia financeira: lições atemporais sobre fortuna, ganância e felicidade, por Morgan Housel

Além da lista dos 10 livros mais vendidos, a Amazon Brasil também disponibiliza uma curadoria detalhada das mil obras mais vendidas do ano, apresentando uma lista separada por categorias e gêneros, como HQs e Mangás, Infantil, Religiosos e uma curadoria especial do Kindle Unlimited.

Recentemente, a Amazon lançou no Brasil o Audible, sua plataforma de audiobooks, que já conta com mais de mais de 100.000 audiolivros em português, entre eles, vários dos best sellers listados aqui.

Também é possível acessar a lista dos títulos independentes mais vendidos, publicados por meio do Kindle Direct Publishing (KDP), ferramenta de autopublicação da Amazon para escritores e editoras publicarem seus livros por conta própria e disponibilizá-los para leitores de forma rápida e gratuita.

Foto: NewAfrica/Depositphotos.com

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.