Novo livro de Steven Pressfield explica a mente criativa

Conhecido por seus insights poderosos sobre a natureza da criatividade e da luta artística compartilhados em best-sellers como A Guerra da ArteSteven Pressfield dá continuidade à missão de empoderar profissionais com ideias originais no mundo todo por meio da obra A Jornada do Artista, publicada no Brasil pela Hanoi Editora. 

O escritor Pressfield, conhecido por suas histórias de ficção, não ficção e roteiros de cinema, oferece uma compreensão profunda sobre como a criatividade funciona e os desafios que as pessoas enfrentam ao tentar expressar suas visões únicas. Em suas obras, ele discute temas como ser autêntico e a constante busca pela originalidade, tudo isso apresentado de forma inspiradora, como se fosse uma conversa.

Capa do livro A Jornada do Artista, de Steven Pressfield

Compre A Jornada do Artista na Amazon

A obra discute os significados da Jornada do Herói, mito que, segundo Joseph Campbell, C.G. Jung e outros, se perpetua em todas as culturas humanas. O autor, contudo, vai além ao explorar o percurso da Jornada do Artista, caminho que permite superar a resistência, a autossabotagem, e possibilita a descoberta do “verdadeiro eu” e do “autêntico chamado”. 

Pressfield conta histórias e dá inspiração para encorajar os artistas a lidarem com os desafios em seus caminhos criativos. Ele destaca o valor de reconhecer e superar obstáculos que podem atrapalhar o pleno potencial das pessoas criativas. Assim, ele motiva os leitores a enxergarem os problemas como chances de crescimento e a entenderem que a verdadeira recompensa está na jornada em si, não apenas no resultado final.

A Jornada do Artista oferece uma perspectiva única para escritores, pintores, músicos, produtores de conteúdo e criativos de todas as esferas, mas que também pode ser aplicada aos negócios e na melhoria de processos. É uma leitura essencial para aqueles que buscam compreender e aprimorar seu processo de criação, mergulhando nas profundezas da mente artística. Um livro para quem tem como vocação criar coisas que nunca existiram antes. 

Foto: BeritKessler/Depositphotos.com

Confira também:

10 livros inspiradores que todo artista deveria ler

5 livros inspiradores para ler em 2024

5 livros inspiradores sobre Autoconhecimento e Criatividade