INSPI

Diretor de arte cria cidade de Pókemon em papel

Apesar do passar do tempo, ainda há uma grande legião de fãs de Pókemon, hoje te levamos para conhecer o projeto de André Pinho, que decidiu criar as cidades do jogo em casa e usando papel. Saiba mais a seguir!

Sobre o jogo

Pokémon é uma franquia de mídia que foi criada em 1995 por Satoshi Tajiri, no Japão. Pokémon possui desde jogos, séries, brinquedos, roupas, entre outros produtos que usam os personagens, atualmente ela é a marca de entretenimento infantil mais popular do mundo. O personagem mais famoso da franquia é o Pikachu e é difícil encontrar alguém que não conheça ele.

Sobre o projeto

André Pinho é arquiteto e diretor de arte, o que facilitou muito para ele criar o Pokémon Paper Cities, um projeto que cria versões em papel das cidades que aparecem na primeira geração de jogos da franquia Pokémon, originalmente desenvolvida para dispositivos 8 bits.

Uma nova cidade é lançada a cada mês nos jogos, André projetou primeiro a Pallet Town e a Viridian City, mas já há outras cidades disponíveis para download. Em uma entrevista André explicou que a cidade Pallet foi um projeto isolado que ele criou no final de 2016, mas que Viridian já está dentro de um novo contexto, que é o projeto completo.

Além da modelagem digital em escala, foram criadas as estampas e texturas necessárias para a composição do papercraft, diagramação dos manuais de montagem, desenvolvimento do site e produção de materiais gráficos para divulgação nas redes.

O projeto que começou como um experimento pessoal, logo ganhou as redes e agora é possível adquirir os modelos das cidades em folhas A4 ou A3 e montar o papercraft seguindo as instruções que vem com o arquivo, é só recortar e montar. André explica que mesmo aqueles que não possuem muita habilidade em trabalhos manuais vão conseguir montar as cidades.

Se você se interessou e quer tentar montar em casa, basta acessar o site do projeto e adquirir a sua, também é possível seguir o artista no Instagram.

Fontes: Legião dos Heróis, Behance

Sair da versão mobile