A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) acaba de anunciar o lançamento de sua nova identidade visual, desenvolvida pela renomada agência de branding Ana Couto. A novidade vem com o intuito de marcar um momento significativo na trajetória da universidade, que busca reforçar seus valores e ampliar sua conexão com a comunidade.
Fundada em 1940, a PUC-Rio sempre buscou se destacar pela excelência acadêmica. A nova identidade visual, apresentada sob o slogan “Acolher Pessoas, Expandir Saberes, Voar Mais Alto”, simboliza a ideia de renovar um compromisso com a sociedade e a educação de qualidade.
Nos últimos anos, a educação superior no Brasil enfrentou alguns desafios, como a crise econômica e a baixa valorização do diploma universitário. Diante desse cenário, a universidade viu a necessidade de resgatar e ressignificar suas fortalezas, reforçando seu caráter comunitário e filantrópico, além de atrair novos alunos e dialogar com a cidade do Rio de Janeiro como um todo.
A nova identidade visual destaca os três pilares fundamentais da universidade: ensino, pesquisa e extensão. A mudança visa não apenas a modernização estética, mas também a comunicação de uma universidade mais acolhedora, reflexiva, criativa e corajosa. “Somos uma Universidade comunitária que investe em excelência acadêmica há décadas, incentivando gerações e influenciando positivamente o mundo. A nova identidade destaca nossos três pilares fundamentais: ensino, pesquisa e extensão”, afirma a universidade em comunicado oficial.
Com isso, a nova marca visa refletir a renovação e o compromisso da universidade carioca com a sociedade. A nova identidade visual da PUC-Rio surge com a ideia de reforçar a missão de acolher pessoas, expandir saberes e impulsionar a criação de novas soluções, reafirmando sua posição como uma instituição de ensino superior de referência no Brasil.
A nova identidade visual da PUC-Rio foi anunciada na última quinta-feira (20) e já está sendo usada nas redes sociais e canais oficiais da marca.