Dark Mode Light Mode
Dark Mode Light Mode

Atletas paralímpicos recebem homenagens de artistas nas redes sociais

Créditos: Aynan Del Tetto/Instagram

Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 já estão em andamento, e a delegação brasileira, composta por mais de 250 atletas, vem ganhando destaque pela determinação e pelas conquistas. Esses paratletas, que representam o Brasil em diversas modalidades, têm emocionado o público com suas performances inspiradoras.

Em resposta a essas conquistas, artistas e ilustradores de todo o país têm se mobilizado para homenagear os paratletas nas redes sociais. Criando obras que capturam a essência do esforço e da vitória, essas homenagens visuais, especialmente direcionadas aos medalhistas, celebram a coragem e a dedicação de nossos atletas, elevando ainda mais o orgulho nacional.

Confira algumas artes postadas por artistas nas redes sociais, celebrando este momento:

O artista Abel Marcelino criou uma ilustração retratando os atletas representantes da delegação brasileira, no desfile de abertura dos jogos e afirmou: “A nossa delegação deu um show de carisma na abertura das Paralimpiadas”.

O artista André Zottich também deixou a sua contribuição em um lettering super divertido, que exalta as conquistas douradas dos paratletas brasileiros.

A ilustradora Aynan Del Tetto homenageou o primeiro medalhista de ouro do time Brasil, o nadador Gabriel Araújo, que aparece na arte afirmando: “É o Brasa!”.

A artista visual Tai também exaltou o feito de Gabrielzinho, que já conquistou três medalhas de ouro em Paris, e afirmou: “Todo dia a gente celebra vitórias incríveis de atletas fenomenais que dão um orgulho enorme pro nosso país”.

Túlio Campos homenageou diversos atletas, entre eles, o medalhista de ouro Ricardo Mendonça, do atletismo nos 100m da classe T37, que emocionou a todos com a sua vitória.

O artista Rodrigo Cândido homenageou Petrucio Ferreira após medalha de ouro no atletismo T47 100m, enfatizando o chapéu de vaqueiro, usado pelo atleta em referência ao seu estado, a Paraíba e afirmou: “Estamos bem servidos de medalhas nessas paralimpiadas”.

As homenagens visuais que surgem nas redes celebram e reforçam a importância da representatividade e do reconhecimento desses atletas. Essas manifestações artísticas são uma forma poderosa de inspirar e valorizar aqueles que, com garra e determinação, continuam a superar barreiras e elevar o nome do Brasil nos Jogos Paralímpicos.