INSPI

Pesquisa revela quais expressões atraem mais visualizações no YouTube

Com certeza você já foi convencido a clicar em um vídeo do YouTube por conta da chamada thumbnail ou miniatura. A empresa Kapwing, que oferece aos usuários um editor de vídeo totalmente online, decidiu fazer uma pesquisa para descobrir quais expressões faciais presentes nas miniaturas atraem mais visualizações. Continue a leitura para descobrir o resultado.

Como o estudo foi feito

A empresa usou uma ferramenta de reconhecimento facial por Inteligência Artificial, chamado Amazon Rekognition, para identificar a emoção nos rostos mais proeminentes das imagens em miniatura dos YouTubers mais assistidos. Após coletar esses dados foi possível encontrar as expressões mais comuns em cada gênero do YouTube e analisar as emoções usadas que tiveram maior destaque.

Quais foram as descobertas

Crédito: Kapwing

O estudo mostrou que expressões faciais de surpresa e felicidade estavam correlacionadas ao maior número de vídeos, há YouTubers que usam a mesma expressão facial na maioria de suas miniaturas. As expressões de surpresa seguida pela de felicidade, calma e raiva são as que possuem melhor desempenho, expressões como tristeza e “degustando algo”, estão entre as menos atraentes.

O estudo também focou em diferentes nichos para descobrir qual é a expressão facial mais comum em cada um deles. No nicho de viagem, fitness, educação, música, comédia, receitas e ciência a expressão de felicidade é a mais utilizada, apenas no nicho gamer a expressão de surpresa é a que mais aparece.

Como fazer uma ótima thumbnail?

É por meio da thumbnail que novas pessoas vão encontrar seus vídeos e se inscrever no canal, separamos então três dicas que podem te ajudar nessa missão.

1 – Encontre seu estilo

É importante ter um formato de miniatura que siga um padrão, use sempre as mesmas cores e fontes, isso vai tornar seus vídeos mais fáceis de serem reconhecidos. Ter uma identidade visual é importante.

2 – Use títulos

Evite criar thumbs sem títulos, escreva um pequeno resumo do que a pessoa encontrará no seu vídeo, isso pode ajudar a manter seu público engajado.

3 – Seja ousado

Não faça uma miniatura semelhante a tantas outras que existem na plataforma, faça uma miniatura ousada, clara e única para se destacar.

A Inteligência Artificial está cada vez mais ajudando criadores de conteúdo a como melhorar e otimizar seus vídeos, o que a torna uma grande aliada para o sucesso.

Foto de capa: Evgeniy/Depositphotos.com Fonte: Kapwing.com

Sair da versão mobile