O ano de 2024 foi marcado por diversos rebrandings de marcas já consagradas no mercado, alguns agradaram o público e outros não tiveram tanto sucesso assim. Confira a seguir os 10 rebrandings que mais chamaram a atenção no ano passado.
1 – Lamborghini

Um dos rebrandings que aconteceu em 2024 foi o da Lamborghini, marca italiana de automóveis. A marca mudou o logotipo após 20 anos, trazendo uma estética mais clean e moderna, o escudo aparece com delineado mais moderno, fino e plano.
2 – Jaguar
O rebranding da Jaguar causou muita polêmica, ele foi desenvolvido pensando na expansão do mercado de veículos elétricos. Ele adotou o modernismo exuberante como pilar criativo, trazendo designs mais ousados do que estávamos acostumados a ver na marca.
3 – Boca Rosa Beauty
A marca da influenciadora Bianca Andrade apresentou novos produtos e junto com ele uma nova identidade visual, mais minimalista. O cinza é a base da nova paleta e gera contraste com o preto e o branco, o ícone símbolo também foi redesenhado, trazendo um visual mais simples e moderno.
4 – Assaí
O atacadista Assaí apresentou sua nova identidade visual destacando o símbolo “Sol do Amanhã”, pois o nome da marca é inspirado na palavra japonesa “asahi”, que significa “sol da manhã”. O sol ganhou cores mais vibrantes e traços simplificados.
5 – Impala
A marca de esmalte Impala renovou sua identidade visual com o slogan “A Cor da Sua Moda”. O logotipo foi modernizado, mantendo elementos essenciais que garantem o reconhecimento da marca, enquanto o icônico frasco também ganhou um destaque contemporâneo.
6 – Periquita
A marca tradicional de vinhos, Periquita, renovou a imagem para atrair um público mais jovem, para isso fez o redesign do logotipo, tornando-o contemporâneo, além de apostar em uma comunicação focada em harmonização simples e acessível.
7 – C&A
A marca de roupas C&A marcou uma nova fase com o rebranding. Elementos do logotipo foram atualizados, como o escalope e o símbolo “&”, a paleta de cores também mudou, cores vibrantes, com preto e azul refletem a modernidade das coleções.
8 – Itaipava
A marca de cerveja Itaipava, lançou uma nova embalagem e uma nova identidade visual que reafirmam a combinação de tradição e modernidade, ressaltando a qualidade da cerveja.
9 – Danoninho
No rebranding do Danoninho houve algumas mudanças no logotipo, alinhando a modernidade a sua proposta atual. Foi realizado um ajuste nos elementos existentes, além de novas criações.
10 – Neutrogena
A Neutrogena, marca de cosméticos, não sofreu um redesign de logotipo, mas lançou um novo conceito global, “potencializa a vitalidade da sua pele”, que reforça o compromisso em democratizar o acesso ao conhecimento sobre cuidados e melhorar os sinais vitais da pele de todos os tipos.
Foto: Olivier23/Depositphotos.com Fonte: Mundo do Marketing