A Gonzaga, potência no mercado imobiliário de Curitiba, acaba de anunciar o lançamento de sua nova identidade de marca, uma construção que visa refletir a evolução do seu posicionamento e da sua forma de atuar.
“Mais do que uma mudança estética, a nova marca nasce para traduzir, em cada traço, cor e símbolo, o novo jeito de pensar e viver o mercado imobiliário: mais inteligente, mais ágil, mais humano e absolutamente conectado às necessidades do seu tempo”, explicou o sócio-diretor da empresa, Guilherme Gonzaga.
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Sobre a nova marca
A reformulação dessa identidade visual é assinada pelo designer curitibano Ale Tauchmann. O novo logotipo, com linhas limpas e modernas, destaca a letra “G”, que não apenas representa o nome Gonzaga, mas passa a funcionar como um ícone versátil, de fácil reconhecimento, capaz de assumir protagonismo em diversas aplicações e contextos.
Já o coelho, mascote batizado de Bob, foi escolhido como símbolo da marca por reunir, de forma lúdica e cativante, os atributos que definem a essência da empresa: rapidez, inteligência, leveza e confiabilidade. “Ele está presente para lembrar que a experiência de compra, venda ou locação de um imóvel pode e deve ser mais fluida, mais simpática e, acima de tudo, centrada no cliente”, reforça Guilherme.
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Sobre a identidade visual
As escolhas cromáticas e tipográficas também reforçam esse novo momento. O laranja vibrante torna-se a cor institucional da marca, comunicando energia, proximidade e entusiasmo. Já as fontes utilizadas visam a construir uma presença visual forte, com personalidade própria e alinhada à linguagem contemporânea.
Também foram desenvolvidas texturas, formas e recursos gráficos como extensões da identidade da marca, pensados para dar consistência e fluidez a todas as peças de comunicação, do digital ao ponto de venda.
A nova marca e identidade visual da Gonzaga, que foram anunciadas no finalzinho de março, já estão sendo utilizadas nas redes sociais e principais canais da empresa.