Modo escuro Modo claro

Warung Day Festival celebra 10 anos com nova identidade visual

Warung Day Festival renova identidade visual para comemorar seus 10 anos Warung Day Festival renova identidade visual para comemorar seus 10 anos
Foto: Warung Day Festival/Divulgação

Conhecido como um dos maiores festivais da cena eletrônica nacional, o Warung Day Festival (WDF) acaba de anunciar sua nova identidade visual celebrando os 10 anos do evento, que será realizada no próximo dia 03 de maio, em Curitiba. A atualização visa reforçar a conexão do festival com o Estado do Paraná e seus elementos naturais, sem perder a essência que o tornou um dos eventos mais icônicos do país.

A mudança de logo envolve novas cores, elementos e tipografia, que vieram consolidar a identidade própria do festival, ao mesmo tempo em que mantém o uso popular do nome entre os fãs, que o chamam de “Warung Day”. O novo conceito resgata referências artísticas e culturais do estado, trazendo uma estética renovada e contemporânea.

A grande novidade está na paleta de cores, que preserva os tradicionais raios solares, mas com um tom mais amarelado, simbolizando o pôr do sol na Pedreira Paulo Leminski – momento icônico das 12 horas de festival.

O conceito diferencia o evento do Warung Beach Club, em Itajaí (SC), famoso pelo nascer do sol. “Mantivemos essa conexão com a natureza e a transição do dia para a noite, que é tão característica do festival”, destaca Luis Gustavo Zagonel, um dos idealizadores do evento.

O novo logotipo também incorpora símbolos do Paranismo – movimento artístico e cultural dos anos 1920 que buscava afirmar a identidade regional do Paraná.

Elementos como a araucária, representando a natureza local, e o Pico do Paraná, cuja formação rochosa se assemelha à letra “W”, foram incorporados à nova estética da marca. Para completar, a nova tipografia foi desenhada exclusivamente para o evento, agregando um caráter ainda mais autêntico e personalizado à marca.

Desenvolvido pela agência Downtempo, o rebranding teve como missão conectar o universo visual e verbal do festival com a forma como o público se relaciona com a marca. “A ideia era não destoar da identidade original, mas reforçar a essência do Paraná, já que Curitiba é a única cidade onde acontece o Warung Day Festival”, enfatiza Zagonel.

De acordo com os idealizadores, o rebranding consolida de forma definitiva a identidade curitibana do festival. “O Warung Day Festival é da capital paranaense e vai permanecer assim. Isso fortalece ainda mais nossa conexão com o público local e com a história do evento”.

A nova identidade visual do festival já está sendo usada nas redes sociais e canais oficiais do evento, que em 2025 contará com nomes como Âme live, Kerri Chandler, Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture.

< Anterior

Artista maranhense assina pôster oficial de Miami para a Copa em 2026

Próximo >

Edição luxuosa de livro 'Van Gogh' surpreende fãs e colecionadores