Conhecido como um dos maiores festivais da cena eletrônica nacional, o Warung Day Festival (WDF) acaba de anunciar sua nova identidade visual celebrando os 10 anos do evento, que será realizada no próximo dia 03 de maio, em Curitiba. A atualização visa reforçar a conexão do festival com o Estado do Paraná e seus elementos naturais, sem perder a essência que o tornou um dos eventos mais icônicos do país.
A mudança de logo envolve novas cores, elementos e tipografia, que vieram consolidar a identidade própria do festival, ao mesmo tempo em que mantém o uso popular do nome entre os fãs, que o chamam de “Warung Day”. O novo conceito resgata referências artísticas e culturais do estado, trazendo uma estética renovada e contemporânea.
A grande novidade está na paleta de cores, que preserva os tradicionais raios solares, mas com um tom mais amarelado, simbolizando o pôr do sol na Pedreira Paulo Leminski – momento icônico das 12 horas de festival.
O conceito diferencia o evento do Warung Beach Club, em Itajaí (SC), famoso pelo nascer do sol. “Mantivemos essa conexão com a natureza e a transição do dia para a noite, que é tão característica do festival”, destaca Luis Gustavo Zagonel, um dos idealizadores do evento.
O novo logotipo também incorpora símbolos do Paranismo – movimento artístico e cultural dos anos 1920 que buscava afirmar a identidade regional do Paraná.
Elementos como a araucária, representando a natureza local, e o Pico do Paraná, cuja formação rochosa se assemelha à letra “W”, foram incorporados à nova estética da marca. Para completar, a nova tipografia foi desenhada exclusivamente para o evento, agregando um caráter ainda mais autêntico e personalizado à marca.
Desenvolvido pela agência Downtempo, o rebranding teve como missão conectar o universo visual e verbal do festival com a forma como o público se relaciona com a marca. “A ideia era não destoar da identidade original, mas reforçar a essência do Paraná, já que Curitiba é a única cidade onde acontece o Warung Day Festival”, enfatiza Zagonel.
De acordo com os idealizadores, o rebranding consolida de forma definitiva a identidade curitibana do festival. “O Warung Day Festival é da capital paranaense e vai permanecer assim. Isso fortalece ainda mais nossa conexão com o público local e com a história do evento”.
A nova identidade visual do festival já está sendo usada nas redes sociais e canais oficiais do evento, que em 2025 contará com nomes como Âme live, Kerri Chandler, Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture.