Modo escuro Modo claro

Rimon Guimarães assina a identidade visual do Olhar de Cinema em 2025

Fonte: Olhar de Cinema/Rimon Guimarães (Divulgação)

Olhar de Cinema, festival internacional de Curitiba divulgou nas últimas semanas a identidade visual de sua edição 2025. O festival, que segue para sua 14ª realização e que ocorrerá de 11 até 19 de junho, busca apresentar um conceito visual que acompanhe o seu crescimento a cada ano, assim como sua função social e cultural na disseminação da sétima arte na sociedade. 

Para este desafio, o convidado foi o ilustrador Rimon Guimarães. Natural de Curitiba, o multiartista tem uma trajetória marcada por obras que dialogam com temas como urbanização, acessibilidade e as mídias contemporâneas. Com um estilo vibrante e plural, já levou suas cores a países como Malásia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Bielorrússia e Síria.

Veja também: Pintura coletiva transforma ponte em Paranaguá na mais colorida do mundo

Sua carreira começou com colagens e produções em lambe-lambe, evoluindo para pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, vídeos, instalações, performances e trabalhos em áudio. Embora seja mais conhecido por suas ilustrações e grafites, Rimon também se expressa por meio da música, do design de vestuário e de outras manifestações culturais.

Agora, o artista assina a identidade visual da 14ª edição de um dos mais importantes festivais de cinema internacional do país. “Convidamos o Rimon Guimarães não só por sua linguagem única por meio das artes, mas, também, pelo seu papel de democratização e pluralidade por meio dos seus trabalhos, conceitos esses que prezamos no Olhar de Cinema”, explicou Antonio Gonçalves Junior, diretor do Festival Olhar de Cinema.

Veja também: Mural de Eduardo Kobra em Curitiba é o segundo maior de sua carreira

Com abertura marcada para o dia 11 de junho, o Olhar de Cinema amplia suas exibições e passa a ocupar ainda mais espaços da capital paranaense, como a Ópera de Arame e o MON – Museu Oscar Niemeyer, além de incluir o Cine Passeio, o Teatro da Vila, na Região Metropolitana, o Cine Guarani e a Cinemateca, que retorna como sala de exibição justamente no ano em que completa 50 anos de história.

A programação completa será revelada em breve. Para mais informações acesso o site oficial www.olhardecinema.com.br ou pelas redes sociais oficiais.

< Anterior

Pintura coletiva transforma ponte em Paranaguá na mais colorida do mundo

Próximo >

Seu site é criativo o bastante para representar sua marca?