Modo escuro Modo claro

Canva lança campanha com Jacquin para promover legendas automáticas

Crédito: Canva (Youtube/Reprodução)

O Canva acaba de lançar uma nova campanha no Brasil para promover seu editor de vídeo e seu mais recente recurso: as legendas automáticas. Batizada de ‘JaCanva’, a ação é protagonizada pelo chef francês Érick Jacquin e marca a primeira campanha da plataforma com um rosto conhecido do público brasileiro.

No vídeo principal, Jacquin é acompanhado constantemente pelo recurso de legendas automáticas do Canva, em uma narrativa bem-humorada que explora seu famoso sotaque. A proposta é mostrar como a ferramenta torna os vídeos mais acessíveis e fáceis de compartilhar, uma vantagem especialmente útil para criadores de conteúdo, pequenos negócios e profissionais de marketing, em um cenário dominado por vídeos curtos.

Confira o vídeo:

A campanha foi idealizada pela equipe criativa do Canva Brasil, com direção de Raul Taborda e estratégia de marca assinada por Bruno Sabino. A produção ficou por conta da Asteroide, enquanto a MField foi responsável pela gestão de influenciadores. Segundo Taborda, todo o processo, do roteiro ao material de divulgação, foi realizado com as próprias ferramentas do Canva, o que contribuiu para um resultado mais autêntico e alinhado à proposta da marca.

O Brasil, segundo maior mercado do Canva no mundo, criou mais de meio bilhão de peças de conteúdo social na plataforma em 2024, consolidando-se também entre os três países que mais utilizam funcionalidades como vídeos, documentos, apresentações e sites. A empresa anunciou recentemente a maior atualização de recursos desde o seu lançamento e segue inovando em suas soluções.

Veja também: Como o Canva pretende derrotar a Adobe

Fontes: GKPB | Propmark

< Anterior
Conheça a mulher que revolucionou a fotografia com a Polaroid

Conheça a mulher que revolucionou a fotografia com a Polaroid

Próximo >

A revolução dos eventos digitais para a comunidade gamer