Ícone do site INSPI

SKYY Vodka lança música eletrônica que se mistura ao ruído urbano

SKYY Vodka criou uma ação para transformar um dos maiores incômodos urbanos das grandes capitais em experiência de marca. A campanha “Beat the Noise”, criada pela agência DPZ, parte de um insight simples: com mais de 100 mil unidades residenciais lançadas em São Paulo em um ano, representando um aumento de 43%, segundo dados do Secovi-SP, o barulho de obras virou trilha sonora inevitável para milhões de paulistanos.

Pensando nisso, a marca criou uma playlist no Spotify em que o ritmo das faixas foram elaboradas para se fundirem ao ruído infernal das obras das grandes cidades. Paulete Lindacelva, DJ Carola e Dubdogz produziram três faixas exclusivas, cada uma para ornar com sons de uma fase específica de construção: fundação (britadeiras e estacas), estrutura (concreto e ferragens) e acabamento (furadeiras e serras).

Confira o filme de lançamento:

“O ritmo, o BPM, a frequência, tudo nas músicas foi pensado para se misturar perfeitamente com o barulho das principais fases das obras. A ideia é proporcionar uma experiência sonora única, que faz a música no seu fone e a obra lá fora ser uma coisa só”,  complementa Thiago Rocha, diretor de Criação da DPZ.

A ativação vai além do digital. A marca investirá em mídia externa interativa posicionada estrategicamente em frente às maiores obras em andamento da cidade, conectando a música eletrônica ao ritmo real da cidade.

Leia também: Como a música Lo-Fi pode ajudar na sua criatividade

O projeto também acompanha uma evolução na identidade visual da SKYY, que passa a ser guiada pelo retrofuturismo e a sinestesia, refletindo sua essência moderna ao mesclar elementos retrô com linguagem futurística e fundir-se aos contextos urbanos e digitais.

“‘Beat the Noise’ consolida a SKYY como uma marca que não apenas acompanha tendências, mas que as cria e as traduz em experiências de alto valor para o público”, contou Vinícius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil.

Sair da versão mobile