A SKYY Vodka criou uma ação para transformar um dos maiores incômodos urbanos das grandes capitais em experiência de marca. A campanha “Beat the Noise”, criada pela agência DPZ, parte de um insight simples: com mais de 100 mil unidades residenciais lançadas em São Paulo em um ano, representando um aumento de 43%, segundo dados do Secovi-SP, o barulho de obras virou trilha sonora inevitável para milhões de paulistanos.
Pensando nisso, a marca criou uma playlist no Spotify em que o ritmo das faixas foram elaboradas para se fundirem ao ruído infernal das obras das grandes cidades. Paulete Lindacelva, DJ Carola e Dubdogz produziram três faixas exclusivas, cada uma para ornar com sons de uma fase específica de construção: fundação (britadeiras e estacas), estrutura (concreto e ferragens) e acabamento (furadeiras e serras).
Confira o filme de lançamento:
“O ritmo, o BPM, a frequência, tudo nas músicas foi pensado para se misturar perfeitamente com o barulho das principais fases das obras. A ideia é proporcionar uma experiência sonora única, que faz a música no seu fone e a obra lá fora ser uma coisa só”, complementa Thiago Rocha, diretor de Criação da DPZ.
A ativação vai além do digital. A marca investirá em mídia externa interativa posicionada estrategicamente em frente às maiores obras em andamento da cidade, conectando a música eletrônica ao ritmo real da cidade.
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O projeto também acompanha uma evolução na identidade visual da SKYY, que passa a ser guiada pelo retrofuturismo e a sinestesia, refletindo sua essência moderna ao mesclar elementos retrô com linguagem futurística e fundir-se aos contextos urbanos e digitais.
“‘Beat the Noise’ consolida a SKYY como uma marca que não apenas acompanha tendências, mas que as cria e as traduz em experiências de alto valor para o público”, contou Vinícius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil.
