Dark Mode Light Mode
Dark Mode Light Mode

Netshoes anuncia novo logotipo e quer transformar o esporte em lifestyle

Em um evento para 300 convidados, na noite desta terça-feira (18), a Netshoes apresentou seu novo posicionamento da marca. A empresa revelou, entre outras novidades, o redesenho do logotipo e a mudança do slogan para “vai no seu ritmo”. As mudanças marcam um novo passo da companhia rumo a um portfólio mais amplo de produtos, para atender praticantes de todas as modalidades esportivas e para quem deseja usar o esporte como item de estilo. 

Este movimento posiciona a empresa em uma nova proposta em relação ao esporte, mais atual: estar bem consigo mesmo e respeitar o ritmo de cada um. Essa estratégia agrega novos elementos no relacionamento com o consumidor ao levar mais conteúdo, influência e eventos ao esporte, deixando a experiência mais completa.

Em termos de branding, esse conceito se reflete no novo logotipo, que se utiliza de atributos modernos como cores vibrantes em tons neon e formas mais arredondadas e fluidas, para demonstrar que a companhia está em movimento e pronta para o futuro. 

O encontro aconteceu no State Innovation Center, na Vila Leopoldina, em São Paulo, e reuniu lideranças da companhia, jornalistas e parceiros da indústria para celebrar o momento. Comandado por Karine Alves, apresentadora e repórter da Rede Globo, o novo conceito da marca foi exposto em formato de experiência sensorial e criativa. Luzes, cores e sons marcaram a estreia do novo logo, que também deu pistas da atuação da empresa em 2024, apostando forte no mercado esportivo em um ano repleto de eventos esportivos como as Olimpiadas de Paris, a Eurocopa e a Copa América.

Rafael Montalvão, diretor de marketing da empresa conclui: “Cada cliente tem seu jeito, seu ritmo. Queremos que ele encontre na Netshoes mais do que produtos. Aqui, ele terá uma comunidade, uma nova marca que nos prepara para o futuro.”

O novo logotipo da Netshoes já está sendo utilizando nas redes sociais e canais oficiais da marca, juntamente com todo o novo conceito apresentado no evento.