Após o hotel sul-africano Cheetah Plains criar seu espaço dedicado a arte, chegou a vez do Corinthia Lisbon, hotel cinco estrelas localizado em Lisboa, que também acaba de abrir uma Galeria de Arte em seu interior. A novidade soma na proposta cultural do hotel, que já exibia obras em suas suítes, bares e corredores.
A iniciativa é fruto de uma parceria com a Arca Gallery e estreia com a exposição “Conexões Visuais: Diálogos Globais na Arte Contemporânea”, que reúne trabalhos de 17 artistas de sete países, entre eles os brasileiros Pierre Britt e Rose Fernándes.
A mostra convida o público a refletir sobre o papel da arte na conexão entre culturas. As obras expostas propõem um diálogo visual entre diferentes origens e perspectivas, reforçando a força da diversidade e da criação coletiva. Além dos representantes do Brasil, a exposição traz nomes de Angola, Cuba, Espanha, Moçambique, Portugal e Peru, ressaltando a pluralidade cultural que orienta a curadoria.
O espaço pode ser visitado por todos os interessados, não apenas hóspedes ou participantes de eventos no centro de convenções do hotel. A Galeria se soma à proposta de oferecer uma experiência que valoriza a arte e a cultura em conexão com a cidade, “refletindo alguns dos melhores traços da apaixonante Lisboa”.