Os visitantes que se hospedam no Cheetah Plains, um dos mais luxuosos hotéis de safári da África do Sul, agora podem contar com mais uma experiência diferenciada em sua estadia. Em parceria com a galeria de arte contemporânea Goodman Gallery, o hotel anunciou a inauguração um espaço exclusivo para exposição e venda de obras artísticas.
A colaboração entre as empresas tem como objetivo promover arte e conscientização sobre a conservação ambiental e o empoderamento de comunidades locais. Conhecida por unir arte e sustentabilidade, a galeria tem entre seus objetivos, incentivar reflexões sobre o cuidado com o meio ambiente.

Veja também: Novo museu dedicado a obra de Alfons Mucha é inaugurado em Praga
Além de apreciar as peças, os hóspedes podem agendar consultas presenciais ou online, com especialistas da galeria para conhecer mais sobre os artistas e suas produções, caso haja interesse em adquiri-las. Uma seleção de trabalhos também decora as vilas privadas do hotel, que são espaços reservados exclusivamente para grupos de amigos ou familiares.

O programa de exposições apresenta obras de artistas sul-africanos e internacionais cujos trabalhos abordam temas como meio ambiente, identidade e história colonial e pós-colonial. Entre os nomes representados estão David Koloane, Sam Nhlengethwa, Ruby Onyinyechi Amanze, Misheck Masamvu, Marsi van de Heuvel, William Kentridge, Walter Oltmann e David Goldblatt. Também fazem parte da seleção Yinka Shonibare CBE RA, Kiluanji Kia Henda e Dor Guez, que exploram questões políticas e culturais em suas obras.
Fundado em 2018, o Cheetah Plains oferece experiências de safári na Reserva Sabi Sand, uma das regiões mais celebradas da África do Sul. Voltado para o público de super luxo, o hotel proporciona exclusividade e sofisticação, em um espaço cercado de natureza em meio a savana sul-africana.