Em um estudo da arte vs consumismo, expressão vs função e pessoal vs industrial, o designer gráfico filipino Eisen Bernardo criou a série Logotipo + Arte, montando um conjunto de 5 mashups criativos que misturam pinturas clássicas com o design contemporâneo de identidade corporativa.

NASA + A Noite Estrelada, por Vincent van Gogh
Partes específicas das pinturas foram posicionadas sob a fórmula vazada de cada logo. As obras clássicas de arte correspondem tematicamente e simbolicamente à mensagem corporativa, por exemplo: “Madonna e a Criança em uma Paisagem” se encaixa perfeitamente no interior do logotipo da UNICEF; a marca Ferrari é perfeitamente integrada com a pintura de “Napoleão cruzando os Alpes” de Jacques-Louis David, e por aí vai. Confira!

Barbie + Retrato de Simonetta Vespucci, por Piero di Cosimo

UNICEF + Madonna e a Criança em uma Paisagem, por Giovanni Bellini

CBS Television + O Homem Desesperado (auto retrato), por Gustave Courbet

Playboy + Jovem Lebre, por Albrecht Dürer

Apple + O Filho do Homem, por René Magritte

Versace + Medusa, por Caravaggio

Abercrombie & Fitch + O Monarca do Rebanho, por Rosa Bonheur

Ferrari + Napoleão Cruzando os Alpes, por Jacques-louis David

National Basketball Association + Gradiadores, por Leon-Maxime Faivre

Air Jordan + Morte de Ajax, por Henri Auguste Calixte César Serrur

Shell + O Nascimento de Venus, por Sandro Botticelli

Puma + Escoteiro Atacado por um Tigre, por Henri Rousseau

Starbucks + Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-Flor, por Frida Kahlo

British Petroleum + Três Girassóis, por Vincent van Gogh
Fonte: DesignBoom