Banksy surpreendeu alunos e professores de uma escola primária

Há algumas semanas atrás, alunos da Escola Primária Farm em Bristol participaram de uma votação para escolher um novo nome para seus 4 pavilhões. Os nomes vencedores foram Brunel, Blackbeard, Cabot e Banksy (o trabalho do artista apareceu pela primeira vez na cidade no início de 1990).

O diretor da escola, Geoff Mason enviou uma carta para o artista contando a novidade. Em agradecimento, Banksy aproveitou o início das férias escolares para presentear a escola com um mural – sem autorização, como sempre foi a sua obra – ilustrando uma criança com traços de palito, empurrando ao invés de um arco, um pneu em chamas.

banksy-2

Banksy deixou uma carta escrita a mão, dizendo: “Querida Bridge Farm School, obrigado pela sua carta e por nomear uma de suas instalações com o meu nome. Por favor, aceitem esta pintura. Se não gostarem, não me importarei que acrescentem coisas, tenho certeza que os professores não irão se importar. Lembre-se, é sempre mais fácil obter perdão do que permissão. Muito amor, Banksy”.

banksy-4

Confira as fotos:

banksy-1

banksy-3

Fotos: Jon Kay

 

Share

Designer gráfico autônomo e fundador do INSPI - Natural de Curitiba, PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.