As aquarelas de Edna Carla Stradioto

Com apenas alguns anos de carreira, a artista brasileira Edna Carla Stradioto já vem conquistando seu espaço na cena artística independente. Começou a pintar em 2012, aos 41 anos de idade, sem muita pretensão, já que foi devido a postagens de suas aquarelas em redes sociais que começaram a surgir os primeiros convites para exposições e comissões. De lá pra cá, a artista já expôs em países como Itália, França, Estados Unidos, Áustria e Grécia, além do Brasil, é claro.

“A gente acha que no mundo das artes visuais tudo acontece por acontecer. Nada disso. Tem muito trabalho, organização, paciência, muitas etapas, muitos contatos, muita divulgação. Anos e anos de trabalho muito duro para conseguir entrar no circuito dos profissionais. Eu ainda não cheguei lá. Mas tenho garra e fôlego. Vou tentar. Eu gosto do que eu faço, me valorizo.” – conta a aquarelista.

Edna ensina técnicas de aquarela em seu ateliê, em galerias de arte e oficinas. Atualmente, seu trabalho é focado em observar e estudar paisagens naturais. Outro fator interessante é a aplicação das cores, que se encontram de maneira harmoniosa, criando uma atmosfera particular a cada peça.

Confira algumas obras de Edna Carla Stradioto:

 

 

Share

Designer gráfico autônomo e fundador do INSPI - Natural de Curitiba, PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.