Há 20 anos a Cor do Ano Pantone influencia a criação de produtos e decisões em múltiplos segmentos criativos como moda, decoração e design.
Para 2019, a Pantone anunciou a cor Living Coral, que foi estabelecida em uma junção de conceitos entre tecnologia e natureza, ou como a própria empresa descreveu em seu site: “Vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.”
“Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas, passamos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas.” – completa.
A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os especialistas do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.