5 cantores brasileiros que também são artistas plásticos e você não sabia

Viver de arte é saber capturar momentos e sentimentos, transformar ideias e executá-las como projetos. Existem diversas formas de se expressar por meio da arte, seja na música, pintura, escultura, ou quem sabe até misturando tudo.

Confira quais são os 11 tipos de arte

No Brasil, temos nomes consagrados da música que também atuam nas artes visuais e talvez você nem saiba. São personalidades da música popular que mantém projetos paralelos como artistas plásticos, mas não costumam aparecer na grande mídia divulgando esse lado da carreira.

Esta lista apresenta 5 grandes nomes da música brasileira que também se expressam por meio das artes visuais. Confira:

Ana Carolina

Créditos: Terra/ISTOÉ Gente

Além de ser uma das mais consagradas vozes da MPB atual, Ana Carolina também tem seus projetos como artista plástica na área da pintura abstrata. Descobriu o hobby por acaso e acabou levando o projeto de pintura mais a sério do que imaginava. Chegou inclusive a lançar uma exposição própria em uma galeria da Vila Madalena, em São Paulo, no ano de 2015.

Confira algumas obras de Ana Carolina:

Arnaldo Antunes

Créditos: Divulgação

Conhecido nacionalmente pelo sucesso na música com as bandas Titãs, Os Tribalistas e também em carreira solo, o músico Arnaldo Antunes também é poeta, escritor, compositor e artista visual. Já expôs seus trabalhos de arte e performance em diversos lugares do Brasil e do mundo e vive em constante atividade no mundo artístico. Em seu site oficial é possível saber um pouco mais sobre seus projetos.

Confira algumas obras de Arnaldo Antunes:

Arnaldo Baptista

Créditos: André Burian

Apesar do sucesso mundial com a banda brasileira de rock Os Mutantes, pouca gente sabe que Arnaldo Baptista tem um trabalho amplo na área das artes plásticas. Com um estilo variado e abstrato, o artista reúne atualmente um acervo com centenas de obras que misturam pintura, colagem e outras mídias.

Confira algumas obras de Arnaldo Baptista:

Carlinhos Brown

Créditos: Divulgação

Carlinhos Brown é hoje um dos grandes ícones da cultura pop brasileira, faz diversas participações em programas de televisão, além de ostentar uma carreira gigantesca como músico e compositor. O que pouca gente sabe é que o músico baiano também é pintor e já soma mais de 800 telas concluídas.

Confira algumas obras de Carlinhos Brown:

Dorival Caymmi

Créditos: Agencia RBS

Além de ser um dos maiores nomes da música popular brasileira, Caymmi também era ator e pintor. Tinha a pintura como hobby e chegou a criar suas próprias capas de disco. Como na música, sua inspiração principal para as artes visuais era o mar e a vida litorânea, representados em traços modernistas. O artista morreu em 2008, aos 94 anos.

Confira algumas obras de Dorival Caymmi:

Espero que você tenha gostado e se faltou alguém nessa lista, não deixe de nos contar nos comentários.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.