Confira as principais tendências de cores para 2020

A Shutterstock acaba de divulgar o seu Relatório de Tendências de Cores para 2020. Ao analisar bilhões de dados de pixel de imagens baixadas e mapear cada pixel para o código hexadecimal mais próximo, o relatório revela quais cores tiveram o maior crescimento entre 2018 e 2019, além de favoritos locais de todo o mundo.

Os 1,9 milhão de clientes da Shutterstock incluem designers, profissionais de marketing, criativos e blogueiros que trabalham com meses de antecedência em campanhas e projetos. Suas opções de download ajudam a prever tendências no próximo ano.

As cores que mais cresceram em popularidade incluem:

Lava Lush (#FF4500): um vermelho-alaranjado ousado e ardente que chama a atenção – a cor notavelmente quente ajudará as empresas a atrair olhares para sua marca.

Aqua Menthe (#7FFFD4): um tom de menta vívido e com tonalidade de ciano, perfeito para transmitir uma personalidade de marca divertida, moderna e extrovertida.

Phantom Blue (#191970): um azul marinho rico e profundo, imitando um céu noturno dramático – ideal para uma aparência mais profissional e madura da marca.

Além das três principais cores que mais crescem em popularidade no mundo, o relatório também destaca as cores mais populares em 24 países. De um verde musgo na Coreia do Sul até um tom escuro de orquídea no Brasil, essas são as tonalidades favoritas em diferentes regiões, que também se baseiam no crescimento de buscas ano a ano.

Confira o infográfico:

Para saber mais sobre as principais tendência de cores do mundo, clique aqui.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.