Designers recriam cartazes dos filmes indicados ao Oscar 2020

A Shutterstock acaba de divulgar a oitava edição da sua série anual de pôsteres Oscar Pop!, celebrando os indicados a melhor filme na 92º premiação do Oscar. Cada um dos pôsteres apresenta fotos, vetores, texturas e ilustrações da diversificada coleção de mais de 300 milhões de imagens da Shutterstock, e é inspirado em artistas pop mundialmente famosos. 

Os renomados artistas escolhidos como influência para os designs variam do contemporâneo ao clássico e do caótico ao minimalista. Com elementos distintos, incluindo as cores super saturadas do artista contemporâneo japonês Yayoi Kasama, e imagens icônicas como a inconfundível piscina do artista britânico David Hockney, cada design é uma releitura única de um indicado a melhor filme.

Coringa

Inspirado em Daniel Norris

As cores vibrantes e divertidas, estilos e técnicas de artistas pop oferecem perspectivas novas e inesperadas dos principais filmes deste ano, que contam uma variedade de histórias poderosas e cativantes. As centenas de milhões de imagens de alta qualidade fornecidas por mais de um milhão de colaboradores talentosos em todo o mundo servem como base para cada um dos trabalhos criativos, demonstrando o grande volume e a relevância do conteúdo disponível na coleção da Shutterstock. 

Era uma vez… em Hollywood

Inspirado por David Hockney 

O Irlandês

Inspirado em Thierry Guetta

“Desde divorciados deprimidos e irmãs solidárias, até heróis de ação e vilões de histórias em quadrinhos, os filmes indicados este ano fornecem inspiração de sobra para nossos designers criarem essa série de pôsteres única”, disse Mike McCabe, vice-presidente de criação da Shutterstock. “Essa tradição não apenas serve como um exercício divertido para a nossa equipe criativa explorar a profundidade da coleção Shutterstock como clientes, mas também demonstra as maneiras únicas pelas quais as incríveis obras de arte da nossa comunidade de contribuidores podem ser recombinadas para criar algo novo.” 

1917

Inspirado por David Carson

Jojo Habbit

Inspirado em Yayoi Kusama

História de um Casamento

Inspirado em Robert Indiana

Parasita

Inspirado em Saul Bass

Ford vs Ferrari

Inspirado em Takashi Murakami

Adoráveis Mulheres

Inspirado em Pauline Boty

Assista ao vídeo que mostra o processo de montagem dos cartazes:

Confira todas as imagens da Shutterstock usadas no Oscar Pop! Coleção 2020.

Veja também:
Cartazes OscarPop! 2016
Cartazes OscarPop! 2018
Cartazes OscarPop! 2019

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.