Este artista cria montagens incríveis onde ele mesmo é o personagem

O publicitário e artista digital brasileiro Régis Mathias começou a explorar os recursos dos softwares de edição de imagens ainda cedo, aos 15 anos de idade. Porém, deixou o hobbie de lado por algum tempo, vindo a retomar à prática apenas em 2019, quando aproveitou para lançar um canal no YouTube onde publica o processo em vídeo de cada uma das suas artes.

Régis se inspira na estética dos cartazes de grandes sucessos do cinema, além de capas de filmes em VHS dos anos 90 e temas relacionados a letras de músicas. De maneira meticulosa, o artista bola cada detalhe da composição, criando cenas surreais onde ele mesmo é o personagem principal.

“Eu “vejo” a imagem exatamente como eu quero que ela seja representada, o que às vezes se torna um problema, já que nem todos os recursos de imagem disponíveis se encaixam nessas visões. Por isso que eu comecei a me usar como modelo. Postura, perspectiva, atitude, tudo fica mais fácil de controlar.”, explicou Régis.

Ver o resultado final a partir das fotos avulsas é muito interessante, porém, assistir aos vídeos é uma experiência muito mais imersiva e educativa, principalmente para quem se interessa em aprimorar seus conhecimentos em manipulação de imagens. Se esse for o seu caso, aproveite!

Confira alguns vídeos:

Você pode acompanhar o trabalho de Regis Mathias em seu canal no Youtube.

Veja também: Como é ter um pai que manja muito de Photoshop?

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.