Aplicativo transforma fotos em obras de arte renascentistas

Um novo aplicativo chamado PortraitAI transforma suas fotos em retratos renascentistas por meio de um recurso de inteligência artificial. O mais legal é que além de estar disponível na Apple Store e na Play Store, o recurso também está disponível na versão web, para qualquer pessoa fazer o teste.

Pintura Renascentista

Para saber se o aplicativo segue as características das pinturas daquela época é preciso saber quais são elas, não é mesmo? A pintura renascentista começou a utilizar a perspectiva, além da tinta à óleo, luz e sombra para dar a sensação de profundidade e de três dimensões.

A grande contribuição do Renascimento para a pintura foi a procura pela imagem mais realista, os artistas buscavam a perfeição e o importante era retratar sempre da forma mais bela. Leonardo Da Vinci foi um dos principais artistas da época, chamado até de “homem da Renascença”, ele foi inovador e revolucionário em todas as áreas que atuou, inclusive na pintura, aliás foi ele quem criou a famosa Mona Lisa, que atualmente se encontra no Museu do Louvre.

Como usar o aplicativo

Para transformar sua foto em uma obra não é preciso criar uma conta no site ou no app, basta permitir o acesso dele a sua câmera e a sua galeria de fotos.

Para a fotografia ficar com mais cara de obra de arte, o indicado é selecionar uma imagem com o rosto centralizado e sem óculos, assim facilita o reconhecimento pela inteligência artificial.

Separamos algumas outras dicas que vão ajudar a deixar a foto ainda mais perfeita:

  • Coloque mais luz em seu rosto.
  • Foto tipo passaporte funcionará melhor.
  • Experimente diferentes fotos.
  • O rosto deve estar totalmente dentro da foto.
  • Não cubra o rosto com chapéu, máscara, cabelo ou óculos.
  • Sem rotação da cabeça.
  • Emoção neutra.

Depois de selecionar sua foto o aplicativo exibirá alguns resultados e você poderá escolher um deles ou uma colagem com todas as opções, incluindo a foto original. A única falha que encontraram na inteligência artificial do app é que ela foi treinada em retratos de pessoas europeias, pessoas de outras etnias talvez percebam uma diferença ao utilizar os recursos.

O app ainda possui uma versão paga que você pode aproveitar mais funções e ainda utilizar a função de transformar vídeos em pinturas renascentistas.

Fontes: tecmundo e geek publicitário