“Os Mundos de Diana” – livro infantil leva leitor a uma viagem pela história da arte

Conhecer a história da arte é viajar pelas mais diversas culturas, épocas e ideias da humanidade. O conhecimento sobre o passado é o passaporte para o melhor aproveitamento do presente e para a criação de um futuro promissor.

Pensando nisso, a artista e historiadora brasileira Vanessa Rosa se uniu à historiadora francesa Claire Parizel, para juntas trabalharem em um projeto pra lá de especial, o livro “Os Mundos de Diana”, que utiliza de uma linguagem lúdica e repleta de ilustrações para levar o leitor a uma viagem pela história da arte mundial.

O livro conta a história de Diana, uma menina muito curiosa que adora desenhar. Ao lado de sua cachorrinha Alice, ela irá descobrir novos mundos inspirados pela arte ao longo da história. Da Renascença italiana à China Song e ao Japão de 1700, as personagens vivenciam aventuras que nunca imaginaram em um passeio por cenários incríveis que ultrapassam as barreiras do tempo.

Créditos: @dianas.worlds

Para a autora Vanessa Rosa, o livro tem um significado ainda maior, já que a personagem principal é inspirada em sua irmã, que faleceu em 2014, aos 27 anos. Para ela, essa é mais uma forma de homenagear a irmã, oferecendo ao público um pouco mais de conhecimento.

é uma história de aprendizagem sobre estar aberto ao mundo, sobre respeito, ousadia e amor pela arte.”, conta. “A gente procurou fazer o projeto o mais lúdico e acessível possível, mas ao mesmo tempo é todo baseado em pesquisa.”, completa a autora.

Você pode comprar o seu exemplar clicando aqui.

O projeto conta também com um site oficial e uma conta oficial no Intagram.

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.