Artista recria esportes olímpicos utilizando máscaras descartáveis

Desde 2011, o artista japonês, Mitate Tatsuya Tanaka cria mini ambientes e fotografa-os. Todos os dias, ele compartilha uma obra em suas redes sociais, além disso, ele possui um projeto chamado de Miniature-Calendar, um calendário repleto de fotografias que o artista divulga em seu próprio site.

Sabe quando você olha para algo e pensa “isso parece uma árvore”? É assim que funciona o processo criativo de Tanaka. Em uma entrevista que Mitate deu para um blog japonês ele revela por que começou seu projeto: “brócolis e salsa podem às vezes parecer uma floresta ou folhas de árvores flutuando na superfície da água, podem também parecer barquinhos. Eu queria pegar essa forma de pensar e expressá-la por meio de fotos, então comecei a montar um calendário de miniatura.”

 Cubos de açúcar, ovos, papel higiênico, vegetais, papelaria, entre outros itens compõem junto com estatuetas uma cena do cotidiano ou algo inusitado que acontece no dia a dia. Com a chegada das olimpíadas de Tóquio, que deveriam ter acontecido em 2020, mas foram adiadas por conta da pandemia de covid-19, o artista se inspirou nos esportes olímpicos para criar cenas utilizando um item muito usado por todos desde 2019: a máscara. Com toda sua criatividade ele presenteou os seguidores do Instagram com fotos incríveis. Confira abaixo:

Tanaka também criou algumas fotografias sobre as olimpíadas utilizando outros alimentos e objetos, e o resultado ficou incrível.

Fontes: Follow The Colours, CasaCor, Spoon & Tamago, @tanaka_tatsuya