Artista usa suas habilidades no Photoshop para criar cenas fantásticas

Todo mundo sabe que é possível contar histórias através de imagens, não é mesmo? Ainda mais com as tecnologias de edição que existem atualmente e que não param de evoluir. Nas mãos certas e com os recursos necessários, as fotografias podem se tornar narrativas surreais e incríveis que ultrapassam as barreiras da arte e intrigam o espectador.

É o caso do artista russo Stas Novikov, que utiliza o processo de edição de imagens como ferramenta para ir além quando o assunto é criatividade. Com muita habilidade, Stas cria cenas curiosas, intrigantes e principalmente divertidas, onde, na maioria das vezes, ele é o personagem, chamando a atenção para um olhar mais atento e provando que a arte digital e o surrealismo estão profundamente ligados.

As técnicas de manipulação de imagem fazem parte de um processo continuo de aprendizagem e persistência, seguindo a velha máxima de que “feito é melhor que perfeito”. Em entrevista ao site Bored Panda, o artista contou: “Tudo começou com um projeto de 365 dias. Todos os dias eu fazia um autorretrato. A cada foto, a arte ficava cada vez mais complexa e incomum. Gosto de criar um novo mundo na fotografia combinando coisas cotidianas. Quando eu crio um novo mundo na fotografia, o processo de criação é a maior inspiração para mim.”

Confira algumas criações do artista:

Se você gosta desse tipo de arte, siga Stas Novikov no Instagram e deguste de toda a sua criatividade.