Prefeituras usam memes para incentivar a vacinação contra a Covid-19 entre os jovens

Nos últimos meses o Brasil avançou ainda mais na campanha de vacinação contra a Covid-19 e a população jovem começou a ser chamada para realizar a aplicação da primeira dose. Diferente da divulgação feita para os idosos e para a população adulta, as prefeituras apostaram em usar uma linguagem que o jovem entende e gosta muito: o meme.

É bom lembrar que nos Estados Unidos, o Governo utilizou diversas estratégias para incentivar a vacinação da população, inclusive o pagamento de 100 dólares para cada pessoa que se vacinava. Já no Brasil as prefeituras utilizaram filmes, programas, jogos e músicas de sucesso que fizeram parte da infância e adolescência dos jovens nascidos nos anos 90 para divulgar a aplicação da vacina em pessoa entre 20 e 30 anos. Confira abaixo um compilado dos melhores memes.

Algumas prefeituras até apostaram em reels e vídeos para chamar a atenção dos usuários.

As redes sociais são uma ótima ferramenta de comunicação e esperamos que os esforços das equipes de comunicação das prefeituras não tenham sido em vão, pois precisamos vacinar toda a população para vencermos o vírus.

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.