As obras de arte em forma de tatuagem da sul-coreana Saegeem

As obras de arte em forma de tatuagem da sul-coreana Saegeem

As tatuagens estão cada vez mais complexas e utilizam técnicas incríveis que podem transformar qualquer desenho em uma pintura clássica. A tatuadora sul-coreana Saegeem é uma tattoo artist que não se assemelha a outros tatuadores, suas tatuagens são verdadeiras obras de arte, tão realistas que é difícil perceber que se trata de uma pintura na pele e não em uma tela. Continue a leitura e saiba mais sobre o trabalho dessa artista!

Saegeem possui traços delicados e precisos, que permitem que ela reproduza desde obras de arte famosas, como Noite Estrelada de Van Gogh, até personagens da Disney ou filmes cults. As tatuagens possuem um realismo fora de série e suas obras destacam-se pelo uso da cor e das sombras, tornando cada detalhe mais especial que outro.

A tatuadora já é bastante conhecida na internet, conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram e recentemente também chamou a atenção dos fãs do grupo sul-coreana BTS ao tatuar a cena do clipe “Euphoria: Theme of Love Yourself Wonder” em uma fã, na qual o cantor está de pé na traseira de uma picape, com uma blusa amarela.

É proibido tatuar na Coreia do Sul

Muitas pessoas não sabem, mas a profissão de tatuador e ilegal na Coreia do Sul. Em março de 2022, o Tribunal Constitucional de Seul, na Coreia do Sul, confirmou que continua proibido tatuar no país, sendo assim, as tatuagens continuam sendo consideradas um procedimento médico e só podem ser realizadas por profissionais de saúde. Segundo o tribunal, as tatuagens trazem efeitos colaterais e problemas de segurança. Por conta disso, milhares de tatuadores trabalham clandestinamente e arriscam serem multados e até mesmo presos. É uma pena ver tantos tatuadores talentosos no país sendo proibidos de mostrarem seu talento de forma legal.

Confira abaixo mais algumas tatuagens feitas por Saegeen que foram compartilhadas no Instagram da artista.

Fontes: SAPO, Eonline, Estadão

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.