Suvinil revela sua cor do ano para 2023

Acaba de ser divulgado o Suvinil Revela 23+, o estudo anual de tendências e cores que a Suvinil já publica há mais de 10 anos. Batizada de O Poder das Cores, a pesquisa, liderada pelo diretor criativo Michell Lott, e com ambientes assinados pela diretora de arte Natalia Martucci, traduz em 26 cores divididas em 5 paletas os principais aspectos comportamentais da nossa sociedade, as tendências nacionais e globais, e convida a uma reflexão sobre como as cores influenciam o dia a dia das pessoas.

Dentre elas está a cor de 2023, Calcita Alaranjada, tom inspirado no mineral homônimo. Trata-se de um laranja terroso que traz a energia da inovação enquanto abraça o conforto dos tons terrosos. Equilibrar os sentidos foi a chave para a escolha. Depois de Eclipse, a cor de 2022, um verde cítrico e amarelado que simbolizou a fusão entre universos naturais, digitais e surreais, chega a hora de seguirmos em frente com a energia de uma cor que traz otimismo e segurança ao mesmo tempo.

Calcita Alaranjada é a cor do ano 2023 Suvinil. Créditos: Suvinil/Divulgação

“Traduzir o sentimento dos tempos que vivemos em cores é um desafio muito gostoso e importante, pois estamos em uma fase emocionalmente intensa e com muitas mudanças acontecendo. Por isso, para 2023, trazemos uma pitada de humor em todos os âmbitos, desde o nome das paletas até a forma como apresentamos o material ao público. A cor do ano define bem nossa necessidade. Falamos de um tom otimista e estimulante que passa a se relacionar, também, com nossa reconexão junto a natureza: a energia aterradora da nuance terrosa, com a possibilidade de diminuirmos o nosso impacto no planeta”, explica Michell Lott, consultor de cores da Suvinil e diretor criativo do Revela 2023.  

Para saber mais, confira o site do Suvinil Revela 23+, O Poder das Cores.

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.