Pantone anuncia Peach Fuzz como Cor do Ano 2024

Ao fechar 2023 com a cor Viva Magenta, a líder mundial em cores Pantone acaba de revelar sua Cor do Ano de 2024: o encantador PANTONE 13-1023 Peach Fuzz, um tom de pêssego gentil e aveludado com uma pegada vintage, que promete envolver mente, corpo e espírito em uma experiência suave e única.

Num mundo em alta velocidade e cada vez mais orientado para a produtividade, a escolha dessa tonalidade reflete uma mudança de paradigma. Em meio ao frenesi da vida moderna, a Pantone destaca a importância do desenvolvimento interior e do cultivo de momentos de respiro, criatividade e conexão humana.

Pantone Cor do Ano 2024
Foto: Chiociolla/Depositphotos.com

Segundo a marca, ao reavaliarmos nossas vidas para construir um novo mundo, surge a conscientização sobre a necessidade de expressão intencional e respeito. As prioridades são realinhadas com valores internos, enfocando saúde mental e física, e celebrando o especial: empatia, conforto na companhia de entes queridos e a preciosidade do tempo consigo mesmo.

A escolha do PANTONE 13-1023 Peach Fuzz reflete a busca por calor humano e convívio. Sua calidez envolvente transmite a mensagem da gentileza compassiva e da empatia, nutrindo as relações interpessoais. Esta cor, que evoca a sensação tátil e aconchegante, transporta-nos para dias mais simples, adaptados ao ambiente contemporâneo.

Foto: Serenko Nata/Depositphotos.com

O Pantone Color Institute, pioneiro do programa educacional Pantone Cor do Ano desde 1999, reafirma seu compromisso em explorar o fascinante encontro entre cultura e cor. A escolha meticulosa do PANTONE 13-1023 Peach Fuzz não apenas define as paletas estéticas futuras, mas também revela como a evolução global é expressa através da linguagem da cor, tornando-a uma conversa vibrante e significativa.

Fonte: Pantone

Share

Designer Gráfico há 15 anos. Natural de Curitiba/PR À frente do Inspi desde 2013. Apaixonado por arte, música e cultura visual.