Conheça a Viva Magenta: cor do ano de 2023

Conheça a Viva Magenta: cor do ano de 2023

Todo ano diversos profissionais esperam ansiosamente o anúncio da Pantone, a maior autoridade em cores no mundo, sobre qual será o tom do próximo ano. O anúncio sobre a cor de 2023 foi feito e o INSPI explica melhor sobre a Viva Magenta.

A cor Viva Magenta 18-1750 é descendente dos tons vermelhos e vibra com força e energia, o objetivo é trazer um novo vigor. Para a Pantone, Viva Magenta é corajosa, destemida e pulsante que impulsiona o otimismo e a alegria.

Segundo Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone, “nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. Pantone 18-1750 Viva Magenta foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencente à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo”.

Créditos: nolan777/Depositphotos.com

Para quem não sabe, o processo de seleção da cor do ano requer decisões cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção de cada ano, os especialistas em cores da Pantone, no Pantone Color Institute, vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir diversas áreas, como a do entretenimento, moda, tecnologia, decoração, design industrial, entre outros.

“A cor do ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas”, explica, Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, unidade de negócio responsável pela seleção da cor do ano.

Créditos: alexroz/Depositphotos.com

Há 23 anos a Pantone influencia diversos setores e mostra que a cor é uma forma intensa de comunicação e uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar.

Fontes: Pantone 2023, Pantone 2022

Graduada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), especialista em Mídias Digitais pela Universidade Positivo e Mestranda em Administração pela PUCPR. É criadora do blog pippoca.com, atua como pesquisadora, é autônoma e já atuou em agências de publicidade. É uma entusiasta da criatividade e de tudo que envolve o processo criativo.