A corretora Avenue acaba de anunciar sua nova identidade visual e posicionamento de marca, no evento Avenue Connection 2024. O rebranding da marca e storytelling tem como objetivo posicionar a empresa frente ao público investidor. Ao colocar o investimento em dólar no centro da conversa, a empresa reforça o seu propósito de “expandir o potencial do investidor brasileiro fazendo sua vida render mais, em dólar”.
Segundo o CEO, Roberto Lee: “A vida financeira global tem ganhado mais relevância nos últimos anos com a crescente abertura dos mercados. Queremos intensificar essa busca dos brasileiros, contribuindo para transformar sua mentalidade em relação à diversificação e segurança patrimonial”.
Através de símbolos que dialogam com a jornada completa de investimentos internacionais do cliente, o processo envolveu mudanças visuais na tipografia, estilo fotográfico, logo e design da plataforma. Junto com o novo visual, a empresa revisitou sua identidade verbal, que agora conta com pilares que consolidam as características da plataforma:
- Provocador: com o intuito de despertar a urgência em mudar as perspectivas dos brasileiros sobre o investimento em dólar.
- Relacional: que visa transmitir a confiança necessária para guiar os clientes nessa transformação, destacando a relação entre investidores e especialistas.
- Orientador: que afirma a convicção e liderança da empresa em proteger e prosperar o patrimônio de seus investidores.
“A marca é a identidade de uma empresa e deve refletir o que a empresa é e a sua promessa para o mercado. No caso da Avenue, com todas as evoluções que ocorreram nos últimos anos, era necessário evoluir também nossa comunicação para refletir quem realmente somos hoje”, explica Ricardo Longo, atual CMO da empresa.
O processo de rebranding foi desenvolvido pela agência brasileira iN. A nova marca já está sendo utilizada nas redes sociais e nos principais canais digitais da empresa.